Doutoranda organiza obra sobre diversidade e inclusão em sala de aula | Universidade Feevale

Doutoranda organiza obra sobre diversidade e inclusão em sala de aula

16/06/2021 - Atualizado 16h04min

Obra é o segundo volume de uma série sobre literacia digital

foto

A doutoranda Ana Elicker, do Programa de Pós-graduação em Diversidade Cultural e Inclusão Social da Universidade Feevale, lançou, neste mês, o segundo livro de uma série que tem o intuito de auxiliar os docentes em relação ao ensino híbrido, à alfabetização digital e ao letramento. Intitulada Literacia digital – diversidade e inclusão em sala de aula, a obra é organizada pela doutoranda, que desenvolve seu projeto de doutorado com bolsa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O livro ainda conta com a coorganização da colega Viviane Battistello e a orientação da professora Débora Nice Ferrari Barbosa.

A nova edição reúne oito artigos de mestres e doutores, os quais apresentam estudos que ampliam e aprofundam o uso das tecnologias educacionais digitais em contextos formais de aprendizagem. Além disso, a obra destaca a relevância da reflexão sobre a acessibilidade como pressuposto fundamental para uma educação para todos, assim como inspira docentes nas práticas educativas voltadas à literacia digital, pautadas na interação, colaboração, autoria e cocriação.

A coleção é publicada pela editora Cirkula. Previsto para ser lançado no segundo semestre deste ano, o terceiro volume terá como tema Literacia digital – práticas educacionais digitais e está com submissão de artigos em aberto. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail anaelicker@hotmail.com.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.