Validado em diversos países e pouco conhecido no Brasil, conceito visa mais agilidade e qualidade na comunicação
A Eagles, empresa de conteúdo residente na unidade de Campo Bom do Feevale Techpark, passará, após um reposicionamento de marca, a utilizar o conceito de Speed Marketing em seus processos. Aplicada em diversos países e ainda pouco conhecida no Brasil, trata-se de uma série de estratégias que se traduzem na aplicação da Inteligência Artificial e no uso de dados para garantir mais qualidade e velocidade na comunicação. Entre os procedimentos adotados, estão a automação para acelerar o processo de tomada de decisão, a implementação de campanhas rápidas e a capacidade de adaptar-se rapidamente às mudanças do mercado e dos consumidores.
Jonatas Muniz, CEO da Eagles, explica que o Speed Marketing é uma abordagem que permite às empresas testar e implementar rapidamente novas ideias e oportunidades de mercado, bem como fazer ajustes rapidamente, o que é crucial para manter-se competitivo.
Com a evolução tecnológica, os consumidores têm acesso a mais informações e opções do que nunca. As redes sociais e a publicidade online foram fortemente impactadas pelo aumento do uso de dispositivos móveis e do comércio eletrônico, tornando o Speed Marketing uma estratégia importante para as empresas”, avalia.
Sobre a Eagles
A empresa de marketing foi fundada em 2016 com uma proposta de velocidade estratégica. Com o crescimento da empresa e a partir de uma mentoria do Grupo Primo, viu-se a necessidade de utilizar os conceitos do Speed Marketing – a Eagles é uma das pioneiras a adotar a metodologia no Brasil. A Eagles atende a clientes como a Elitech América Latina, que está presente em 111 países e que possui setor de pesquisa e desenvolvimento no Vale do Silício (EUA); Young Empreendimentos Imobiliários; Gramoterra; Comabe; entre outros.
Saiba mais: principais características do Speed Marketing
- Agilidade: agilidade e eficiência na implementação de estratégias e táticas de marketing e na capacidade de adaptar-se rapidamente às mudanças no mercado e nos consumidores
- Uso de dados: utilização de dados para acelerar o processo de tomada de decisão, identificando oportunidades de mercado e tendências do consumidor
- Campanhas rápidas: implementação de campanhas rápidas para testar ideias e aproveitar oportunidades
- Flexibilidade: permite às empresas adaptar-se rapidamente às mudanças no mercado e nos consumidores
- Medição de resultados: permite medir e melhorar os resultados de marketing rapidamente, ajudando as empresas a identificar o que está funcionando e o que não está
- Tecnologias inovadoras: uso de tecnologias inovadoras para melhorar a eficácia das campanhas e aumentar a velocidade de execução
- Automação: se beneficia do uso de automações para agilizar processos e nutrir dados
- Inteligência Artificial: pode utilizar a Inteligência Artificial (IA) para diversas tarefas, incluindo:
Análise de dados: coleta e análise de grandes quantidades de dados para identificar padrões e tendências que possam ser usadas para otimizar campanhas de marketing.
Segmentação de mercado: identificação de grupos-alvo específicos e personalização de mensagens de marketing
Otimização de campanhas: testagem de diferentes variantes de campanhas de marketing e identificação daquelas que têm melhor desempenho
Chatbots: criação de chatbots que possam responder a perguntas dos clientes e fornecer informações sobre os produtos ou serviços
Identificação de tendências: rastreio e identificação de tendências emergentes nas redes sociais e no setor, permitindo que as empresas se adaptem rapidamente