Projeto idealizado por Martina Berger reúne 20 ceramistas gaúchos em Porto Alegre
A Casa de Cultura Mário Quintana (CCMQ), em Porto Alegre, recebe a partir desta quinta-feira, 17, a galeria Vilarejo Cerâmico, idealizada pela artista e egressa do curso de Artes Visuais da Universidade Feevale, Martina Berger. A exposição reúne 20 ceramistas do Rio Grande do Sul e integra o projeto Espaço Vitrine CCMQ.
Com curadoria de Martina, a galeria visa promover a cerâmica autoral, funcionando como uma vitrine para os trabalhos dos artistas e um ponto de venda de peças como esculturas, vasos, utilitários e joias de cerâmica. O espaço estará aberto de quinta a domingo, das 14h às 19h, com entrada gratuita. Além de Martina, participam da exposição a professora da Feevale Alexandra Eckert e a também egressa do curso de Artes Visuais Luciana Firpo.
O projeto busca fomentar a economia criativa e promover vivências e trocas de experiências sobre a criação cerâmica, destacando as contribuições desse ofício para o cenário artístico contemporâneo. A abertura oficial ocorrerá no dia 17, às 18h, na CCMQ, localizada na Rua dos Andradas, 736, no Centro Histórico de Porto Alegre. A exposição segue até 14 de julho.
Serviço:
- O quê: Abertura da galeria Vilarejo Cerâmico
- Quando: 17 de abril, às 18
- Onde: Casa de Cultura Mário Quintana – Rua dos Andradas, 736, Porto Alegre (RS
- Visitação: De quinta a domingo, das 14h às 19
- Entrada: Gratuita