Empreendedores de Esteio ganham ambiente de inovação | Universidade Feevale

Empreendedores de Esteio ganham ambiente de inovação

06/10/2021 - Atualizado 15h57min

Iniciativa é uma parceria da Prefeitura com a Universidade Feevale

ESTEIO

Esteio conta com um novo espaço para o programa de aceleração de empresas, destinado a empreendedores do município. O objetivo é fomentar a criação de startups, bem como fortalecer os negócios já existentes na cidade, contribuindo para a ampliação da cultura inovadora e incremento da economia local.

Esse ambiente é resultado de uma parceria entre a Universidade Feevale e a Prefeitura de Esteio, que, inicialmente, apoiarão o desenvolvimento de 15 projetos. Serão oferecidas capacitações para empreendedores instalados no espaço e, além disso, fortalecidas até cinco empresas já consolidadas no município, por meio de mentorias de profissionais ligados ao Feevale Techpark.

Em visita ao espaço nesta quarta-feira, 6, o reitor Cleber Prodanov destacou que as pessoas que querem empreender e inovar precisam de uma referência, por isso a Prefeitura e a Universidade estão juntas neste ambiente de inovação.

Este não é um polo de educação a distância, é um espaço que caracterizamos como Small Campus. Isso é importante para que possamos estender a nossa parceria para a áreas da saúde, educação, desenvolvimento econômico e meio ambiente, entre outras. Obrigado pela parceria, agora vamos aproveitar, fazer crescer e tirar o máximo possível dessa união”, afirmou.

O prefeito Leonardo Pascoal também ressaltou a estreita parceria entre a Feevale e o Município. “A Universidade sempre teve a ideia de fincar raízes e ser uma instituição presente no cotidiano de Esteio, não apenas para captar estudantes e realizar matrículas. Este é um ambiente que permitirá aproximar as pessoas que têm ideias inovadoras da Prefeitura e de outras empresas, a fim de melhorar os processos e tornar o seu negócio mais eficiente e produtivo”, disse ele.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente de Esteio, Felipe Costella, esse espaço compartilhado é motivo de muito orgulho para todos, pois vai fazer com que as pessoas permaneçam na cidade e utilizem este ambiente tecnológico. “Temos uma parceria estreita com a Feevale, com muito diálogo e trabalho. Tenho certeza de que esta união irá render ótimos frutos”, salientou. Também estava presente, nesta manhã, a coordenadora do Feevale Techpark, Manuela Bruxel.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.