Ação da Helius Sunlink PV, juntamente com a Orizon Energia Solar, tem o propósito de apoiar o ensino na região
Com o intuito de apoiar o ensino técnico na região do Vale dos Sinos, a Helius Sunlink PV, empresa instalada na unidade de Campo Bom do Feevale Techpark, juntamente com Orizon Energia Solar, fez a doação de um sistema de geração de energia solar à Incubadora Tecnológica Liberato (Itel). Participaram da entrega, que aconteceu recentemente junto à Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha, em Novo Hamburgo: Juliana Colling, representante da Helius Sunlink PV; Marcos Balardin, diretor administrativo da Orizon Energia Solar; Sérgio Souza Dias, presidente da Itel; e Elemar Schneider, ex-professor da Fundação Liberato e diretor da Fundação Solar, empresa incubada na Itel e que fará a instalação do sistema.
De acordo com os representantes das empresas, é uma satisfação fomentar projetos como esse, especialmente na região do Vale do Sinos.
Assim, colaboramos nas aulas práticas no ensino técnico e ampliamos a sustentabilidade, que é o core das nossas empresas”, afirma Juliana.
Será um laboratório à céu aberto utilizado por alunos e professores nas disciplinas dos cursos técnicos e em projetos de pesquisa, além de gerar energia para a incubadora”, salienta o professor Schneider.
Saiba mais
A Helius Sunlink PV está presente no mercado mundial desde 2004: possui três fábricas de módulos fotovoltaicos no continente asiático e escritórios em pontos estratégicos ao redor de todo o mundo, e desde 2020, também conta com operação na unidade de Campo Bom do Feevale Techpark, junto à JKH Capital. Mais informações podem ser obtidas no site www.he-solar.com.