Escola de Aplicação Feevale recebe estudante da Tailândia | Universidade Feevale

Escola de Aplicação Feevale recebe estudante da Tailândia

01/09/2021 - Atualizado 17h05min

Intercambista diz ter escolhido o Brasil para conhecer uma nova cultura

intercambio

Nesta quarta-feira, 1º, a Escola de Aplicação Feevale recebeu o intercambista Jiratthaphat Duangmanee, da Tailândia. O aluno ingressou em uma turma do 1º ano do 2º ciclo do Ensino Médio, onde ficará por um ano. O estudante faz parte do programa da AFS Intercultura Brasil, uma organização internacional, voluntária, não governamental e sem fins lucrativos, que tem como objetivo oferecer oportunidades de aprendizagem intercultural para os alunos desenvolverem conhecimentos, habilidades e o entendimento necessário para criar um mundo mais justo e pacífico.

Jiratthaphat diz que optou pelo Brasil por gostar da América do Sul. Ele conta que tem boas expectativas para o intercâmbio, pois na Tailândia os lugares não são acessíveis e, no Brasil, a cultura é diferente do que ele está acostumado, por isso escolheu o país.

Estou adorando a Instituição, é um espaço muito legal e próximo da cidade que estou morando, que é Estância Velha”, afirma o intercambista.

A recepção aconteceu no Câmpus II da Universidade Feevale, visto que é o local onde estão acontecendo as aulas híbridas dos estudantes do Ensino Médio da Escola de Aplicação, devido aos protocolos de distanciamento social. Além de Jiratthaphat, participaram da visita, que foi guiada pela Diretoria de Relações Internacionais e Institucionais da Instituição, a professora Cintia de Moura Pinto, a presidente do Comitê Vale do Sinos da AFS Intercultura Brasil, Bibiana Melo da Cunha, e o representante da família hospedeira do intercambista, Alexandre Farias. Ao longo da manhã, o intercambista visitou alguns espaços da Universidade, como a área externa, a Biblioteca Feevale, o Atendimento Feevale, a sala do intercâmbio, o restaurante Dog Mania e os prédios Rosa, onde ficam os laboratórios de Informática, e Azul, local onde o estudante terá aula.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.