FarmAdere, startup incubada no Feevale Techpark, disponibiliza um aplicativo gratuito para controle do tratamento
Cerca de metade da população brasileira faz uso de tratamentos médicos contínuos, ao mesmo tempo que 62% desse público acaba falhando com a sua terapia por esquecimento. Preocupada com esses dados, a FarmAdere, startup do segmento farmacêutico que está incubada na unidade de Campo Bom do Feevale Techpark, trabalha para contribuir para a melhora desses indicadores.
A farmácia disponibiliza ao mercado duas soluções para aumentar a adesão da população a esse tipo de terapia, possibilitando aos clientes manter o cuidado com a sua saúde e garantindo a sequência e o controle do tratamento, sem que haja a preocupação com a reposição de medicamentos.
O primeiro produto é um serviço de assinatura chamado Medbox, que é contratado mensalmente pelo cliente. A partir dele, o paciente recebe todos os medicamentos que devem ser tomados durante um mês de tratamento, organizados conforme a sua rotina e separados em embalagens individuais para cada horário.
Para o maior controle do usuário, a startup também possui o seu próprio aplicativo, de acesso fácil e gratuito, que permite ao paciente, à instituição de longa permanência ou ao cuidador monitorar a terapia de maneira completa. “Através do nosso aplicativo, o paciente é avisado que está na hora de tomar seu medicamento, registra o uso e pode compartilhar essa informação com as pessoas que cuidam dele”, afirma Bárbara Spaniol, farmacêutica e uma das fundadoras da FarmAdere.
O processo de compra é facilitado. Para garantir essas vantagens, o paciente, ao receber a receita médica, cadastra o receituário no site farmadere.com.br, envia a prescrição e solicita um orçamento. Em seguida, a equipe de farmacêuticos avalia o pedido e retorna ao cliente para aprovação. As solicitações podem ser feitas também pelo telefone ou WhatsApp (51) 2160-9015.
Sobre a FarmAdere
A FarmAdere tem como foco atender às necessidades de pacientes que passam por tratamentos contínuos ou que residem em instituições de longa permanência. Por meio de soluções tecnológicas, busca facilitar a adesão à terapia medicamentosa, auxiliar na logística do uso de medicamentos e diminuir os erros associados à administração de medicamentos, contribuindo para a saúde e o bem-estar dos usuários.