Startup apresenta soluções para aumentar a adesão da população aos tratamentos contínuos | Universidade Feevale

Startup apresenta soluções para aumentar a adesão da população aos tratamentos contínuos

31/08/2021 - Atualizado 18h53min

FarmAdere, startup incubada no Feevale Techpark, disponibiliza um aplicativo gratuito para controle do tratamento

foto

Cerca de metade da população brasileira faz uso de tratamentos médicos contínuos, ao mesmo tempo que 62% desse público acaba falhando com a sua terapia por esquecimento. Preocupada com esses dados, a FarmAdere, startup do segmento farmacêutico que está incubada na unidade de Campo Bom do Feevale Techpark, trabalha para contribuir para a melhora desses indicadores.

A farmácia disponibiliza ao mercado duas soluções para aumentar a adesão da população a esse tipo de terapia, possibilitando aos clientes manter o cuidado com a sua saúde e garantindo a sequência e o controle do tratamento, sem que haja a preocupação com a reposição de medicamentos.

O primeiro produto é um serviço de assinatura chamado Medbox, que é contratado mensalmente pelo cliente. A partir dele, o paciente recebe todos os medicamentos que devem ser tomados durante um mês de tratamento, organizados conforme a sua rotina e separados em embalagens individuais para cada horário.

Para o maior controle do usuário, a startup também possui o seu próprio aplicativo, de acesso fácil e gratuito, que permite ao paciente, à instituição de longa permanência ou ao cuidador monitorar a terapia de maneira completa. “Através do nosso aplicativo, o paciente é avisado que está na hora de tomar seu medicamento, registra o uso e pode compartilhar essa informação com as pessoas que cuidam dele”, afirma Bárbara Spaniol, farmacêutica e uma das fundadoras da FarmAdere.

O processo de compra é facilitado. Para garantir essas vantagens, o paciente, ao receber a receita médica, cadastra o receituário no site farmadere.com.br, envia a prescrição e solicita um orçamento. Em seguida, a equipe de farmacêuticos avalia o pedido e retorna ao cliente para aprovação. As solicitações podem ser feitas também pelo telefone ou WhatsApp (51) 2160-9015.

Sobre a FarmAdere

A FarmAdere tem como foco atender às necessidades de pacientes que passam por tratamentos contínuos ou que residem em instituições de longa permanência. Por meio de soluções tecnológicas, busca facilitar a adesão à terapia medicamentosa, auxiliar na logística do uso de medicamentos e diminuir os erros associados à administração de medicamentos, contribuindo para a saúde e o bem-estar dos usuários.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.