Arthur Regra levou medalha de prata nas fases regional e nacional da competição
Arthur Regra e o professor Rafael do Amaral Reis durante a premiação, em Porto Alegre
Vários estudantes da Escola de Aplicação Feevale participaram da IV Olimpíada Brasileira de Educação Financeira (Obef), mas foi Arthur Regra, de 11 anos, quem chegou até a fase final da competição – a etapa nacional – e levou medalhas para casa. Tendo se classificado nas duas fases iniciais, ainda em 2022, enquanto estava no quinto ano, o aluno participou da etapa estadual e, em seguida, da nacional, conquistando segundo lugar em ambas, na categoria Nível 2 (4º e 5º anos do Ensino Fundamental).
O professor Rafael do Amaral Reis, da Escola de Aplicação, explica que foi durante um projeto de matemática que incentivou seus estudantes - entre eles, Arthur - a participarem da Obef. Ele acredita que outros jovens podem se entusiasmar com a premiação recebida pelo colega e perceber que possuem potencial para feitos semelhantes. “Esse reconhecimento representa que o ensino de matemática pode ser de forma prática e divertida, estimulando as potencialidades de cada estudante e valorizando suas bagagens”, destaca.
A Olimpíada Brasileira de Educação Financeira é uma realização do projeto de extensão Educação financeira para toda a vida, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), e foi criada para promover o estudo da educação financeira em escolas públicas e privadas do Brasil, estimulando jovens e adolescentes a administrarem melhor o seu próprio dinheiro.