Professor da Universidade é um dos ministrantes das aulas
Foto: Clara Costamilan
Começou nesta segunda-feira, 6, em Porto Alegre, a Oficina de Jornalismo 2023 do Grupo Record RS. A atividade acontece durante a 69ª Feira do Livro, na sede do jornal Correio do Povo, no Centro Histórico da cidade, local vizinho à feira. Os estudantes participam, durante uma semana, de ações práticas voltadas à sua formação, vivenciando a rotina de uma redação nesse período.
O professor Marcos Santuario, do curso de Jornalismo da Universidade Feevale, é um dos ministrantes do curso, que nesta edição conta com a integração das atividades de jornal, rádio e TV. “Esse é um momento especial em que os acadêmicos de Jornalismo têm uma experiência única em uma das redes de comunicação mais importantes do país e em um dos maiores eventos literários da América Latina”, afirma.
Entre os estudantes participantes está Misael Barboza, do curso de Jornalismo da Feevale. Aos 20 anos de idade e cursando o segundo semestre na Universidade, ele diz estar emocionado e, ao mesmo tempo, encorajado. “Muita coisa ainda é novidade pra mim, mas estou adorando essas descobertas. Fico contente pela oportunidade de fazer parte desta edição, ainda mais porque nós somos a primeira turma que está trabalhando com os três veículos de comunicação integrados, o Correio do Povo, a Rádio Guaíba e a TV Record”, destaca, enfatizando que este é um desafio agradável e que as perspectivas para o futuro certamente serão melhores ao final das oficinas.
Edição 2023
Além do jornalista e professor Marcos Santuario, que também é editor do jornal Correio do Povo, ministram a Oficina de Jornalismo 2023 os jornalistas Jonathas Costa, gerente de Jornalismo do Correio do Povo; Sinara Félix, editora da Rádio Guaíba; e Viviane Finkielsztejn, editora da Record TV RS.