Vencedores do Salão Criativo serão conhecidos nesta quarta-feira, 8 | Universidade Feevale

Vencedores do Salão Criativo serão conhecidos nesta quarta-feira, 8

07/11/2023 - Atualizado 15h22min

Cerimônia de premiação acontecerá no átrio do Teatro Feevale

salão criativo

A cerimônia de premiação do Salão Criativo, que tem como objetivo reconhecer e valorizar o trabalho de estudantes da área de Indústria Criativa da Universidade Feevale, acontecerá nesta quarta-feira, 8, às 20h, no átrio do Teatro Feevale. O Centro de Design recebeu a inscrição de 160 trabalhos, em 33 diferentes categorias. No total, estão participando 63 alunos como autores dos trabalhos, além de outros coautores.

O professor Juan Felipe Almada, coordenador do Centro de Design, diz que esta edição, que sucede 14 edições do Salão do Jovem Designer, é um marco histórico para a Instituição. “Antes o foco eram os cursos de Design e de Moda e, neste ano, apresentamos esta proposta multidisciplinar, contemplando outros cursos da Feevale, em especial do Instituto de Ciências Criativas e Tecnológicas (ICCT), que não tinham um evento desse porte”, afirma.

Almada ressalta que o concurso busca o desenvolvimento e o aprimoramento de carreira, oferecendo uma excelente oportunidade para destacar talentos criativos nas áreas artísticas, culturais e de comunicação. “É importante para o currículo do aluno, que poderá ganhar premiação e certificação de horas. Além disso, ele teve a experiência de ficar por dentro de um regulamento, construir uma proposta, escolher uma categoria e participar, possibilitando reconhecimento e uma experiência diferente para ele”, enfatiza.

O Salão Criativo foi composto por quatro etapas: realização das inscrições; pré-seleção dos trabalhos; avaliação dos projetos por professores ou profissionais do mercado; e anúncio dos vencedores. O concurso conta com dez categorias e todas possuem subcategorias, havendo premiação para o melhor projeto em cada uma delas. Os participantes podiam ser estudantes ou recém-formados (até dois anos da formatura) dos seguintes cursos: Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Design, Design de Animação, Design Gráfico, Design de Interiores, Fotografia, Jogos Digitais, Moda e Publicidade e Propaganda.


Premiação

Em cada categoria do Salão Criativo haverá um trabalho vencedor e uma menção honrosa. O vencedor de cada categoria receberá certificado de colocação e troféu e os trabalhos definidos como menção honrosa receberão certificado. Na menção honrosa Potencial de Mercado, profissionais do mercado avaliaram os projetos expostos com o objetivo de articular com o participante a possibilidade de comercialização do seu projeto e utilização do conceito.

Todas as propostas selecionadas para a exposição, indiferente da categoria inscrita, já concorrendo à condecoração Eduarda Birk, que visa enaltecer projetos que tenham excelência. A indicação faz parte da avaliação dos jurados, não tendo a obrigação de ser preenchida. Essa condecoração é única, escolhida entre os projetos que se destaquem pela extrema qualidade em todas as etapas apresentadas, denotando em seu resultado empenho e rigor, tanto em nível técnico, quanto conceitual.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.