Agatha Goulart Bonilha, Olivia Lang Klein e Luna Wittmann ficaram duas semanas no país
As estudantes da Escola de Aplicação Feevale, Agatha Goulart Bonilha, de 18 anos, Olivia Lang Klein, de 15 anos, e Luna Wittmann, de 16 anos, participaram de um programa de intercâmbio para Londres, na Inglaterra. As jovens foram para o país por meio de uma parceria entre a Escola e a agência de intercâmbio Experimento Intercâmbio, com o objetivo de estudar a língua inglesa. O programa teve a duração de duas semanas e as estudantes retornaram ao Brasil em agosto.
Segundo Agatha, a melhor parte do intercâmbio foram as relações estabelecidas. “Durante os nossos períodos livres, podíamos nos reunir com outros estudantes de diversas nacionalidades para conversar e socializar. Foi muito legal conhecer pessoas e ter essa troca, pois isso nos ajudava muito no idioma”, explica.
Para Olivia, o ensino da Escola de Aplicação Feevale contribuiu para que elas se sentissem à vontade no país. “Aqui na Feevale, aprendemos muito sobre a cultura de outros países, como por exemplo, costumes, gírias e pessoas famosas de lá. Então, chegando na Inglaterra já sabíamos de várias coisas típicas de lá e isso nos ajudou a aproveitar mais o país”, destaca.