Estudantes da Feevale criam jogos e animações para projeto social | Universidade Feevale

Estudantes da Feevale criam jogos e animações para projeto social

12/07/2022 - Atualizado 16h19min

Materiais têm como objetivo conscientizar a comunidade quanto ao cuidado com gatos e à adoção responsável dos animais

foto

Trinta e sete estudantes das disciplinas de Projeto IV de Jogos Digitais e Projeto I e III de Design de Animação, da Universidade Feevale, entregaram, na semana passada, quatro jogos e seis animações ao projeto social Gatos da Corte, de Novo Hamburgo. Com esses materiais, a entidade desenvolverá campanhas de conscientização sobre o cuidado com gatos em questões de abandono, maus-tratos e adoção responsável.

A estudante do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Feevale, Natália Barcelos, que é responsável pela comunicação do projeto Gatos da Corte, conta que todos os materiais produzidos serão utilizados pela entidade. “Queremos que chegue à nossa comunidade para que todos tenham a consciência sobre este problema, que é de saúde pública pela quantidade de gatos que são maltratados e abandonados”, destaca. “Utilizaremos as nossas redes sociais com o objetivo de explorar a diversidade de materiais e impactar o maior número de pessoas possível sobre a relevância do nosso trabalho, bem como para diminuir os abandonos e os maus-tratos aos felinos”, complementa.

O professor Alessandro Lima, que orientou tanto os jogos como as animações, revela que os produtos elaborados pelos cursos geralmente têm um viés voltado ao negócio. “Desenvolver este trabalho nos possibilitou trabalhar um projeto voltado ao fim social e à educação, o que também é um segmento interessante do mercado”, afirma. “O grande desafio para os estudantes durante a produção foi trabalhar as animações faciais e dos animais que compõem o cenário dos produtos criados”, ressalta o docente.

Sobre o Gatos da Corte

O projeto social surgiu em 2020 devido ao grande número de gatos que existia na rua Corte Real, em Novo Hamburgo. A partir disso, um grupo de voluntários se reuniu para auxiliar os animais e decidiu levar o trabalho adiante. A iniciativa Gatos da Corte promove a adoção responsável e já realizou mais de 500 atendimentos.

Dentro do projeto social há, também, a Empresa Amiga, um serviço de comunicação visual que atende a pequenos negócios com a criação de logotipos, templates de redes sociais e cartões de visita em troca de dez quilos de ração. A iniciativa foi criada em abril de 2021 e já arrecadou mais de 160 quilos de ração.

Facebook: www.facebook.com/gatosdacorte
Instagram: www.instagram.com/gatosdacortenh

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.