Estudantes da Feevale têm nova possibilidade de financiamento | Universidade Feevale

Estudantes da Feevale têm nova possibilidade de financiamento

26/06/2019 - Atualizado 17h57min

Parceria com o Banrisul facilita crédito com taxas de juros reduzidas


A partir de um contrato firmado com o Banco do Estado do Rio Grande do Sul S/A – Banrisul – os estudantes da Universidade Feevale terão mais uma possibilidade de financiamento, com taxas de juros reduzidas. A parceria foi formalizada nesta terça-feira, dia 25, quando o presidente do Banrisul, Luiz Gonzaga Veras Mota, recebeu o reitor da Feevale, Cleber Prodanov, que também representou o Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung), e gestores de outras instituições de ensino. 

O presidente do Banrisul destacou que o Banco compreende a importância da educação para o mercado e é grande provedor de ensino aos seus funcionários, por meio da Universidade Corporativa. “O Banrisul tem parceria com todos os segmentos empresariais do Rio Grande do Sul, mas com a educação temos um processo muito afinado, um carinho especial pelo segmento”, revelou Mota. 

O reitor da Feevale e secretário da Comung salientou que, assim como o Banrisul, as universidades comunitárias estão presentes em todo o Estado e existia uma lacuna na questão do crédito. “Essa união das universidades com um agente como o Banrisul é fundamental para destravar esse processo”, afirmou Prodanov, lembrando que as instituições comunitárias têm uma importante trajetória e esse é um grande passo para que voltem a crescer e qualificar ainda mais as pessoas.   

Sobre o crédito 

O CDC Crédito Universitário, cujas taxas de juros variam de 0,5 a 1,25%, é destinado a estudantes de graduação e permite financiar a matrícula e até 100% do valor da semestralidade. Dentre as vantagens oferecidas pela linha, está o dobro do tempo para pagar cada semestre, ou seja, o financiamento pode ser pago em até 12 meses. 

Sempre que iniciar o próximo semestre do curso, o aluno pode solicitar um novo financiamento, que só começará a ser pago depois de quitar o empréstimo anterior. Desse modo, o pagamento das parcelas dos diferentes semestre não se acumulam. 

Para contratar o crédito universitário Banrisul é necessário que o estudante solicite a Declaração de Aptidão junto à Universidade Feevale e compareça em qualquer agência do Banrisul com a documentação necessária. A realização da operação está condicionada à apresentação de avalista que não possua restrições cadastrais e com capacidade de pagamento e estará sujeita a análise de crédito. 

A Universidade Feevale também oferece outros financiamentos, como Pravaler, Sicredi e Credies. Mais informações podem ser obtidas em www.feevale.br/financiamento.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.