Estudantes de cursos da saúde serão vacinados neste sábado em Novo Hamburgo | Universidade Feevale

Estudantes de cursos da saúde serão vacinados neste sábado em Novo Hamburgo

15/04/2021 - Atualizado 10h36min

Vacinação é destinada a alunos com atividades práticas em hospitais, na atenção básica, em clínicas e laboratórios da cidade

vacinação

Neste sábado, 17, será aplicada a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em estudantes da área da saúde com atividades práticas de atendimento em hospitais, na atenção básica, em clínicas e laboratórios de Novo Hamburgo ou que residam na cidade. A vacinação acontecerá das 9h às 17h, no drive-thru nos pavilhões da Fenac (acesso pela Avenida Nações Unidas).

O reitor da Universidade Feevale, Cleber Prodanov, que vem defendendo a aceleração da imunização e a vacinação para todos, comemorou a iniciativa.

Queremos que nossos professores, estudantes e toda a população sejam vacinados logo, mas, evidentemente, essa cobertura imediata para os alunos que estão atuando em estágios e atividades da saúde, na linha de frente do combate à Covid-19, é muito importante”, afirma.

Conforme o diretor do Instituto de Ciências da Saúde da Feevale, Cesar Teixeira, a Instituição tem cerca de mil estudantes em atividades práticas na saúde. Ele lembra que a vacinação desse público está prevista no Programa Nacional de Imunização e exalta o fato de a vacinação no município já ocorrer nesta semana. "Estamos disponibilizando por e-mail, aos alunos que se enquadram nos critérios estabelecidos, a declaração exigida pela Prefeitura”, ressalta.

A Prefeitura de Novo Hamburgo lembra que serão vacinados estudantes com 18 anos ou mais. Quem testou positivo para a Covid-19 só pode ser vacinado após 30 dias do diagnóstico e quem estiver com sintomas gripais também deve esperar para receber o imunizante.

Documentos obrigatórios

  • Documento com foto.

  • Para moradores de Novo Hamburgo: Cartão SUS de Novo Hamburgo ou comprovante de residência em nome de quem será vacinado ou declaração em cartório do proprietário atestando que a pessoa a ser imunizada reside no local.

  • Para quem está em estágio curricular: declaração padrão nominal emitida pela universidade, de que o estudante de curso da área de saúde está realizando estágio curricular com atividades práticas de atendimento em hospital, atenção básica, clínica ou laboratório, impressa, que será retida no ato da vacinação.

  • Para quem está em estágio extracurricular: comprovante de matrícula em curso da saúde no semestre atual e cópia impressa do contrato de estágio da unidade concedente, que será retida no ato da vacinação.

  • Para quem está em disciplina prática em unidade de saúde: declaração padrão nominal emitida pela universidade, de que o estudante de curso da área de saúde está realizando disciplina com atividades práticas de atendimento em hospital, atenção básica, clínica ou laboratório, impressa, que será retida no ato da vacinação.

Doações
As pessoas a serem vacinadas poderão doar alimentos não perecíveis na Fenac. Haverá caixas de coleta dos alimentos dentro do pavilhão onde está ocorrendo a aplicação da vacina. Os mantimentos mais necessitados são: arroz, massa, feijão, óleo de soja, farinhas de trigo e de milho, açúcar, leite em pó e biscoitos. As pessoas não precisarão sair de seus carros, elas devem avisar os atendentes que possuem doações para serem entregues.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.