Atividades no Rodeio Milionário são supervisionadas por professor da Universidade
Foto: José Luiz Avila Terra/Universidade Feevale
Uma parceria do curso de Medicina Veterinária da Universidade Feevale com a Estância Liberdade, está possibilitando que os estudantes do curso tenham uma vivência prática em equideocultura. A mais recente delas, durante a primeira edição do Rodeio Milionário, que termina neste domingo, 21, no parque de eventos Vitor Mateus Teixeira, em Rolante, no Vale do Paranhana.
No evento, estudantes do quinto e do sétimo semestre do curso estão atuando no atendimento clínico, no credenciamento de equinos e em outras ações voltadas ao bem-estar animal. As atividades são supervisionadas pelo professor Gabriel Ribas e pelo veterinário Ricardo Lopes.
Conforme Ribas, a participação dos acadêmicos no Rodeio foi proposta para que eles possam vivenciar situações que vão encontrar depois de formados.
A nossa principal missão é fazer com que os alunos do curso participem desse ambiente e realizem atendimentos clínicos aos animais que participam do evento e que necessitam de algum suporte em nível de clínica médica mais abrangente”, afirma o professor. “Além disso, essa nossa participação faz com que os estudantes tenham contato direto com proprietários e pessoas ligadas à espécie equina, proporcionando a eles novos conhecimentos sobre a prática e um crescimento pessoal e profissional”, complementa.