Atividade teve como objetivo levar informações aos estudantes da Escola de Aplicação Feevale
Acadêmicos do curso de Medicina Veterinária da Universidade Feevale, com a supervisão do professor Gabriel Pereira, realizaram nesta quinta-feira, 15, uma atividade na Escola de Aplicação Feevale. A ação teve como objetivo instruir os alunos da Escola sobre a saúde de cães e gatos. As acadêmicas Eduarda Rusch, Emilly Almeida, Pâmela Moura e Vanessa Zandoná apresentaram conteúdos sobre o vírus da imunodeficiência felina; Alana Djenis, Luiza Rosa Machado, Rafaela da Silva Wolff e Vitória Heitling sobre raiva; Douglas Balt, Jiceli Pospieka, Paulo Schmachtenberg e Yasmin Murawsk sobre castração; e Ellen Masera, Vitória Darde e Paula Pereira sobre giardíase. Os acadêmicos foram responsáveis, também, pela criação de uma cartilha contendo informações sobre os temas apresentados.
A acadêmica Jiceli, do 5° semestre, ressalta que é essencial levar informações sobre os pets para as crianças. “Muitas pessoas não sabem a importância de se ter consciência sobre as doenças que afetam os animais de estimação, e esse tipo de conhecimento leva diversos benefícios para a população como um todo”, explica.
Segundo o professor Gabriel Pereira, a atividade terá continuidade nos próximos semestres. “O intuito dessa ação é fazer com que os acadêmicos de Medicina Veterinária possam conscientizar as famílias, através das crianças, para que elas consigam identificar alterações nos pets e contatar o profissional veterinário a partir disso”, destaca.