Terceira edição do evento conta com 88 participantes
As equipes do Startup Teens, que nesta edição recebe estudantes da Escola de Aplicação Feevale e do projeto Jovem Aprendiz Feevale, começaram as mentorias com docentes da Universidade Feevale nesta segunda-feira, dia 19. Realizada pela Diretoria de Inovação, a atividade acontece na unidade de Campo Bom do Feevale Techpark, e tem o objetivo de despertar atitudes empreendedoras, de modo que os adolescentes possam se iniciar no mundo dos negócios, com mais possibilidades de serem bem sucedidos. O evento promove um espaço para a experimentação, pelo adolescente, de hipóteses sobre o real, por meio da experimentação da condução de uma empresa.
Os encontros ocorrem nas segundas e terças-feiras, das 9h às 11h15min, no parque tecnológico e contam com 88 alunos no total. O resultado final, que será apresentado no dia 5 de setembro, no Câmpus II, deve ser o desenvolvimento de um protótipo.
Confira os depoimentos:
Buscamos fomentar o empreendedorismo entre os jovens e que eles partam, tenham suas ideias e tentem construir o seu negócio integral. O projeto visa, além de empreender, proporcionar momentos reais de validação de dificuldades, trabalhar com Design Thinking e entender os problemas de fato, para depois buscar soluções.
Fabiano de Lima Nunes, professor da Universidade e mentor do evento
O desafio é uma coisa nova para mim e está sendo muito bom. Aqui a gente aprende muita coisa nova. Os instrutores passam um pouco da experiência de vida deles e isso acrescenta. Vamos levar para a vida toda.
Luis Henrique Martins Troquato, do Jovem Aprendiz
Os mentores estão nos ajudando muito para respondermos as perguntas e seguirmos com as ideias. O desafio é algo novo para mim, estou gostando bastante.
João Pedro Pires de Souza, estudante da Instituição
A atividade é uma grande oportunidade para os alunos serem inseridos no mercado de trabalho e terem uma educação voltada para isso.
Geraldo Orlandi, professor do Jovem Aprendiz
Entendemos que o Startup Teens é uma ótima oportunidade para os alunos, porque eles saem desse ambiente de sala de aula e vêm para um parque tecnológico que abre a ‘caixinha’ deles, onde encontram outras possibilidades de inovação e empreendedorismo.
Iuri Guilherme Arnold, professor da Escola de Aplicação Feevale
O primeiro dia de mentoria foi bem interessante. Os estudantes estão dispostos a pesquisar e a enxergar a realidade dos problemas da sociedade.
Cristiano Max, coordenador do mestrado profissional em Indústria Criativa e mentor do Startup Teens