Estudantes podem concorrer a bolsa de pesquisa curatorial no Brasil, na Alemanha e na França | Universidade Feevale

Estudantes podem concorrer a bolsa de pesquisa curatorial no Brasil, na Alemanha e na França

28/06/2021 - Atualizado 14h50min

Inscrições permanecerão abertas até o dia 30 de julho

instituto goethe alemanha

O Goethe-Institut, instituto cultural de âmbito internacional da República Federal da Alemanha, e o Serviço Cultural do Consulado Geral da França no Rio de Janeiro lançam a convocatória para a Bolsa de Pesquisa Curatorial Brasil, Alemanha e França 2021. O edital, que é voltado para curadores e coletivos de curadores da área das Artes Visuais com até dez anos de trajetória profissional, visa fomentar a troca cultural entre agentes e instituições de arte nos referidos países e contribuir para a formação dos curadores.

A premiação consiste no comissionamento de um processo de pesquisa e a subsequente realização de um projeto que envolva colaborações no Brasil, na França e na Alemanha. A Bolsa de Pesquisa Curatorial Brasil, Alemanha e França 2021 oferece uma bonificação no valor de R$ 30 mil para a realização do estudo, que deverá ser finalizado até o dia 30 de novembro deste ano. O selecionado será responsável, também, por administrar o uso da bolsa de acordo com as necessidades de seu projeto.

Além da bolsa, o prêmio também contemplará um orçamento de R$ 30 mil para a realização da atividade final em 2022, que pode ter qualquer modelo de ação, como exposições, seminários, publicações, sites, grupos de estudo e outros formatos híbridos de troca de conhecimento. A pesquisa deve ser realizada entre 1º de setembro e 30 de novembro de 2021. Ao fim deste período, será exigida a apresentação de um relatório de atividades, cuja função é o reporte das ações desenvolvidas durante os meses de investigação.

O projeto final deve ser realizado no Rio de Janeiro no ano de 2022, em data a ser acordada entre as partes envolvidas. O período de inscrições se encerrará no dia 30 de julho e mais informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas no site www.feevale.br/bolsainternacional ou pelo e-mail intercambio@feevale.br. Os participantes selecionados serão divulgados no dia 23 de agosto.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.