10/08/2018 - Atualizado 13h45min
Atividade é gratuita e aberta à comunidade
A aula inaugural do curso de Moda da Universidade Feevale promoverá o Prever, que apresentará a tendência Fluidez. Organizado pelo Centro de Design da Instituição e patrocinado pela Caimi&Liaison, o evento, gratuito e aberto à comunidade, acontecerá no dia 14, às 19h30min, e no dia 15, às 9h15min, na Sala de Exposições, localizada no prédio Arenito, Câmpus II da Feevale. Mais informações podem ser obtidas no Centro de Design, Câmpus II da Feevale, ou pelo telefone (51) 3586-8800, ramal 8612.
A tendência comportamental tem o objetivo de mostrar que as fronteiras, as relações interpessoais e os propósitos são modificados constantemente e que os direcionamentos que a sociedade toma estão aproximando-a de um pensamento mais inclusivo e aberto, fora de caixas, ou seja, mais fluído. O evento contará, no primeiro dia, com a empresa Nuz, marca de roupas com modelagens funcionais, possibilitando utilizar a mesma peça de diferentes maneiras, incluindo o seu avesso; e com a Ele, marca de calçados gaúcha que busca desenvolver uma produção consciente: por exemplo, a cada par vendido, uma árvore é plantada em países do continente africano por meio de Organizações Não Governamentais (ONGs). No segundo e último dia, o evento receberá a Ufa, marca de sambas-canção e camisas sem limitações de gênero e com estampas criativas e atuais; e a empresa incubada no Feevale Techpark, Nastra, marca de calçados e bolsas que tem como proposta a busca pela sustentabilidade social e ambiental, aliada a um design com forte apelo emocional.