Exposição a céu aberto reúne artistas visuais em Novo Hamburgo | Universidade Feevale

Exposição a céu aberto reúne artistas visuais em Novo Hamburgo

18/11/2021 - Atualizado 14h39min

Intervenção Arte no Muro começa nesta sexta-feira, 19, com a participação de estudantes, egressos e professores da Universidade Feevale

Mais de 270 metros lineares e quase 500m² de muros irão se transformar em uma grande galeria a céu aberto - a maior do Brasil em número de artistas visuais - com reproduções de obras de 151 autores. A intervenção urbana Arte no Muropropõe um novo espaço de visibilidade para as artes visuais e, ao mesmo tempo, um canal de sensibilização do público para a arte. “Iremos literalmente levar a arte para as ruas”, diz Ana Hauschild, artista visual e uma das idealizadoras da iniciativa. A ação acontecerá a partir desta sexta-feira, 19, no bairro Hamburgo Velho, em Novo Hamburgo.

O objetivo da Arte no Muro, que conta com a participação de estudantes, egressos e professores do curso de Artes Visuais da Universidade Feevale, é criar um novo espaço para democratizar a arte. “Teremos tanto jovens talentos iniciantes na carreira como nomes já consagrados”, salienta Magna Sperb, também artista visual e idealizadora do projeto. “A arte vem como um respiro, nos transporta para outros lugares, faz bem para a alma, e é isso que buscamos ao propor esta intervenção artística”, enfatiza a fotógrafa e artista visual Bala Blauth, que completa o grupo de idealizadoras.

Saiba mais

A Arte no Muro acontecerá das 14h às 18h, na Av. Victor Hugo Kunz e na Rua General Osório, no bairro Hamburgo Velho. A exposição deve permanecer por até dois meses, tempo estimado de resistência do material às intempéries. Nesta sexta-feira, 19, o projeto Mesa de Arte na Praça (MAP) também vai lançar o seu site, que reunirá informações e imagens sobre os 151 artistas. A plataforma digital oferecerá um panorama sobre as Artes Visuais de Novo Hamburgo e região. Cada artista passa a contar com uma página que informa detalhes sobre sua trajetória e técnicas das criações, além de fotos das principais obras.

obra1Obra de Maurício Hilgert, 97cm x 66cm, Desenho e pintura sobre papel Kraft, 2020

obra2De Rafael Jung, Devaneios Cromáticos; 90x90cm; spray sobre tela; 2020

obra3De Magna Sperb, CAVALLI série MENTIRAS SINCERAS; 150x100, pintura com adesivos, 2011

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.