FAC Digital RS recebe inscrições de projetos culturais a partir do dia 8 | Universidade Feevale

FAC Digital RS recebe inscrições de projetos culturais a partir do dia 8

04/06/2020 - Atualizado 15h20min

Live que acontecerá nesta sexta-feira, 5, esclarecerá dúvidas sobre o edital

fac

Começam na próxima segunda-feira, dia 8, as inscrições para participação no edital FAC Digital RS, que vai disponibilizar cerca de R$ 3 milhões para projetos culturais que gerem conteúdo digital. Lançado pela Secretaria da Cultura do Estado, em parceria com o Pró-Cultura RS/FAC (Fundo de Apoio à Cultura) e a Universidade Feevale, por meio do Feevale Techpark, o edital tem como objetivo gerar oportunidade de trabalho para artistas, técnicos, produtores e fazedores de cultura, estimulando processos criativos e inovadores para conectar as pessoas em ambiente virtual durante o período de isolamento social.

A inscrição, limitada a um projeto por Cadastro de Pessoa Física (CPF), deverá ser realizada por meio de um formulário, disponível em www.feevale.br/facdigitalrs e www.procultura.rs.gov.br, das 10h do dia 8 de junho até as 10h do dia 18 de junho. As propostas admitidas serão selecionadas por ordem de inscrição. Os projetos precisam atender às medidas de prevenção à Covid-19 recomendadas pela Organização Mundial da Saúde e pelo Ministério da Saúde, especialmente no que se refere à impossibilidade de aglomeração de pessoas. Serão contemplados 1.940 projetos, no valor de R$ 1,5 mil cada.

Podem se inscrever no edital brasileiros de todas as regiões do Rio Grande do Sul. Os projetos poderão ser individuais ou coletivos, desde que os demais participantes observem as medidas de isolamento social recomendadas pelos órgãos competentes. As atividades deverão estar relacionadas aos seguintes setores culturais: Artes visuais; Audiovisual; Artesanato; Culturas Populares; Cultura Viva; Circo; Diversidade Linguística; Dança; Livro, Leitura e Literatura; Memória e Patrimônio; Museus; Música e Teatro. Os projetos que contemplem mais de um setor, desenvolvendo conteúdos integrados e/ou transversais, serão enquadrados na categoria Transversal.

Live esclarecerá dúvidas
Os interessados em participar da seleção poderão esclarecer suas dúvidas nesta sexta-feira, 5, quando acontecerá uma live. A atividade acontecerá às 15h, no perfil da Universidade Feevale no Instagram: @feevale. Participarão a secretária da Cultura do Estado, Beatriz Araujo; o diretor de Fomento da Secretaria, Rafael Balle; e o coordenador do mestrado em Indústria Criativa da Universidade Feevale, Cristiano Max Pereira Pinheiro.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.