Feevale apresenta resultados do impacto da sua Incubadora Tecnológica | Universidade Feevale

Feevale apresenta resultados do impacto da sua Incubadora Tecnológica

12/07/2021 - Atualizado 18h29min

Relatório comprova a sinergia do Feevale Techpark com as tendências de mercado

foto

A Universidade Feevale, através do Feevale Techpark, vem transformando as comunidades nas quais está inserida. Reconhecido nacionalmente, o parque tecnológico da Instituição foi eleito, pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), como um dos três melhores do Brasil. O desempenho positivo foi relatado pela Diretoria de Inovação da Feevale no Relatório de Impacto Regional do biênio 2019/20 da sua Incubadora Tecnológica, um dos alicerces do Feevale Techpark.

O espaço para a incubação de novos projetos, nesse período, aconteceu nas três unidades do Feevale Techpark, nas cidades de Campo Bom, Novo Hamburgo e Porto Alegre. Nos últimos dois anos, foram acompanhados 21 empreendimentos de base tecnológica e de indústria criativa, com média de incubação de 15 meses. Seis deles foram incubados internamente e 15 externamente.

No biênio, houve predomínio de empresas incubadas do segmento de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), responsável por 62,5% do ingresso de novos empreendimentos na Incubadora Tecnológica e indo ao encontro do mercado, que possui grande procura por soluções de qualidade e velocidade, que são características dos produtos ofertados por esse setor. A área de Indústria Criativa corresponde a 18,75% do total, Ciências Ambientais e Biotecnologia a 12,5% e Ciências da Saúde a 6,25%. Além disso, 10 empresas da Incubadora receberam investimento do Grupo de Investidores do Feevale Techpark, em parceria com a aceleradora Ventiur.

A diretora de Inovação da Feevale, Daiana de Leonço Monzon, explica que estratégias de captação de novos projetos estão sendo adotadas, como as parcerias firmadas entre a Universidade e os municípios de Esteio e Sapiranga, que também contarão com espaços para imersão e desenvolvimento de empresas. “Essas ações com os municípios vão ajudar a estimular esses empreendedores a transformar cada vez mais suas ideias em negócios”, ressalta.

Queremos seguir ampliando esses números nos próximos anos. Hoje oferecemos, de forma híbrida, interação e networking aos empreendedores. No período pós-pandêmico, pretendemos nos aproximar ainda mais deles, o que será extremamente importante para o crescimento das startups e, consequentemente, da incubadora e do parque tecnológico”, finaliza Daiana, destacando que o Feevale Techpark proporciona às empresas incubadas infraestrutura, sinergia com outras empresas e suporte gerencial à gestão do negócio e à sua competitividade.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.