Professores da Feevale participam de live sobre a cultura negra | Universidade Feevale

Professores da Feevale participam de live sobre a cultura negra

12/07/2021 - Atualizado 18h23min

Atividade integra a programação do projeto Cidade (in)Visível

live

A professora Margarete Fagundes Nunes, do curso de Pedagogia da Universidade Feevale, e o docente Edemilson Rosa Pujol, do curso de Gastronomia, ambos integrantes do projeto social Aruanda: morada da cultura e da história afro-brasileira, participam nesta quinta-feira, 15, às 19h, da live Cultura negra como patrimônio. O debate também contará com a presença de Jailson Barbosa, presidente do Conselho Deliberativo da Cruzeirinho. A live será transmitida pela TV Câmara de Novo Hamburgo, no canal 16 da NET e no canal da emissora no YouTube (youtube.com/TVCamaraNH).

A atividade integra a programação do projeto Cidade (in)Visível: cultura, patrimônio e identidade, idealizado pela Escola do Legislativo de Novo Hamburgo e desenvolvido em parceria com a Associação dos Procuradores do Município (APMNH) e a OAB Subseção Novo Hamburgo. A iniciativa integra uma série de debates educativos e culturais sobre temas ligados à produção cultural, à herança arquitetônica e a curiosidades da formação do município. O objetivo é revelar histórias, personalidades e visibilizar contribuições pouco conhecidas pela sociedade, com o objetivo de pensar os 100 anos de Novo Hamburgo, que serão comemorados em 5 de abril de 2027.

Escola do Legislativo

Braço educativo da Câmara Municipal de Novo Hamburgo que é responsável pela formatação de cursos e treinamentos para servidores e agentes públicos, e que busca a promoção da cidadania e a aproximação do Legislativo com a comunidade.

Projeto Aruanda

Pertencente ao programa Nutrindo Identidades e Afirmações Raciais, o projeto social da Universidade Feevale tem por objetivo contribuir para a promoção e construção de visibilidade e representatividade das expressões da cultura afro-brasileira e para a disseminação de conhecimentos sobre a África, a diáspora africana e a história e cultura afro-brasileiras, oportunizando espaços de convivência, diálogo e construção de conhecimento coletivo em prol da edificação de uma sociedade igualitária e antirracista.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.