Oficinas são direcionadas a empreendedores do setor ligados à Economia Solidária em Novo Hamburgo e acontecem entre 10 e 31 de maio
A Universidade Feevale, por meio do projeto social Gestão e Empreendedorismo para o Desenvolvimento Local e em parceria com a Economia Solidária de Novo Hamburgo – vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico - promoverá, em maio, uma série de capacitações para produtores e comerciantes de alimentos considerados “de rua”, como pastéis, cachorros-quentes e biscoitos, por exemplo. As oficinas são direcionadas a empreendimentos que ofereçam alimentação em feiras no município e que estejam ligados ao movimento Economia Solidária local. Boas práticas de manipulação de alimentos, técnicas de preparo e apresentação dos produtos, custos de produção e análise de mercado serão as temáticas abordadas nas capacitações, que acontecem nos dias 10, 17, 24 e 31 de maio, sempre das 14h às 16h30min, na sede da Economia Solidária (Rua Três de Outubro, 667, bairro Ideal, Novo Hamburgo). Mais informações podem ser obtidas por e-mail: projetogestao@feevale.br.
Sobre o projeto
O projeto social Gestão e Empreendedorismo para o Desenvolvimento Local tem como objetivo desenvolver competências relacionadas ao associativismo, ao empreendedorismo, à gestão e à produção, visando colaborar para a formação humana, técnica e tecnológica de empreendedores ou empreendimentos que produzem alimentos, associações ou cooperativas de trabalhadores. Tem como público-alvo trabalhadores desempregados que estejam em busca de qualificação para empreender na área de alimentos, empreendedores individuais e/ou societários que produzem e/ou distribuem alimentos em pequena escala e trabalhadores de associações ou cooperativas de diferentes naturezas.