Dez cursos receberam do MEC nota máxima no processo de reconhecimento e regularização
A Universidade Feevale teve 18 cursos de graduação avaliados, neste ano, pelo Ministério da Educação (MEC). A Instituição recebeu a nota máxima – cinco – no processo de reconhecimento das graduações em dez cursos. Os outros oito cursos foram avaliados com conceito quatro, que também é considerado muito bom.
Para celebrar o encerramento de mais um semestre e os resultados obtidos nas avaliações, a Reitoria realizou um encontro com professores, coordenadores de cursos, representantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE) e dos Diretórios Acadêmicos (DAs), além de gestores. A atividade foi realizada nesta quinta-feira, 15, no Câmpus II.
O reitor Cleber Prodanov lembrou do ano desafiador que foi 2022 e destacou que os resultados denotam a preocupação da Universidade com a qualidade de seus cursos.
Este é o resultado do engajamento de toda a nossa equipe e do envolvimento dos acadêmicos, que têm se empenhado e nos ajudam a ter, cada vez mais, cursos com maior qualidade”, afirmou. “Muito obrigado e parabéns a todos por colocarem a Feevale cada vez mais no topo, deixando de ser conhecida para ser reconhecida”, complementou.
Já o professor Marcelo Marques Soares, procurador institucional da Feevale, enfatizou que o período de avaliações envolve a integração de diversas áreas da Universidade.
Hoje brindamos ao nosso trabalho coletivo. Queremos agradecer a cada um de vocês por não medirem esforços para atingirmos esses excelentes resultados”, finalizou.
O reconhecimento dos cursos significa a sua regularização junto ao MEC e é uma condição para a validação nacional dos diplomas emitidos pela Universidade. Entre os itens considerados para a renovação de reconhecimento do curso estão a organização didático-pedagógica, a infraestrutura e o corpo docente e tutorial.