Operação aconteceu de 15 de janeiro a 1° de fevereiro, em Minas Gerais
A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (Proppex) da Universidade Feevale certificou, nesta quarta-feira, 2, os participantes da Operação Sul de Minas I do Projeto Rondon. Realizada entre 15 de janeiro e 1° de fevereiro, no município de Careaçu, em Minas Gerais, a missão contou com oito acadêmicos, de diferentes cursos da área da Saúde. Eles foram acompanhados pelas professoras Magali Pilz, do curso de Fisioterapia, e Maristela Cassia de Oliveira Peixoto, coordenadora do curso de Enfermagem, a fim de realizar oficinas em áreas como cultura, direitos humanos, justiça, educação, saúde, comunicação, tecnologia, produção, meio ambiente e trabalho.
Entre as atividades realizadas no município de Careaçu estão ações prioritárias de atendimento às necessidades sociais, ambientais e econômicas da população, em consonância com as políticas públicas e os planos governamentais em execução.
O evento de certificação aconteceu no auditório da Reitoria, localizado no Câmpus II, em Novo Hamburgo, e contou com a presença do pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão da Universidade Feevale, Fernando Spilki, do assessor Acadêmico de Iniciação à Pesquisa e Extensão da Feevale, Rodrigo Staggemeier e da coordenadora do Núcleo de Extensão Universitária, Luciane Iwanczuk.
Confira a equipe de rondonistas:
- Amanda Thayna Zimmermann Less
- Camila Oliveira Hoffmann
- Gustavo Cassão da Silva
- Lessandra Rigon Schettert
- Lucas Favero
- Marceli Maria Konzen
- Rafaele Steffen
- Thaís Landim da Rosa
Sobre o Projeto Rondon
O Projeto Rondon é uma ação interministerial do Governo Federal, coordenada pelo Ministério da Defesa, destinada a contribuir com o desenvolvimento da cidadania nos estudantes universitários, empregando soluções sustentáveis para a inclusão social e a redução de desigualdades regionais e visando ao fortalecimento da Soberania Nacional. Entre os seus objetivos, estão contribuir para a formação do jovem universitário como cidadão, integrando-o ao processo de desenvolvimento nacional e estimulando a produção de projetos coletivos locais, em parceria com as comunidades assistidas.