Feevale disponibiliza e-book sobre indústria criativa, processos culturais, diversidade e inclusão | Universidade Feevale

Feevale disponibiliza e-book sobre indústria criativa, processos culturais, diversidade e inclusão

05/01/2022 - Atualizado 16h21min

e-book

O livro é gratuito e reúne textos de pesquisadores de instituições nacionais e do exterior

A Universidade Feevale está disponibilizando, gratuitamente, o e-book Diálogos Interdisciplinares: indústria criativa, processos culturais, diversidade e inclusão, que reúne textos de pesquisadores vinculados a programas de pós-graduação de universidades do Brasil e do exterior. A organização da obra é da professora do mestrado em Indústria Criativa da Instituição, Mary Sandra Guerra Ashton. O e-book tem como destaque a composição de temas e participações, caracterizando a união de competências para a busca de soluções complexas.

A obra é resultado de um amplo processo de reflexão científica interdisciplinar sobre os campos das indústrias criativas, dos processos culturais e da diversidade e inclusão, temáticas vinculadas aos programas de pós-graduação que tiveram espaço no III CIDI – Congresso Internacional de Diálogos Interdisciplinares. O evento, realizado pela Feevale, aconteceu em maio de 2021, de forma on-line. O livro digital recebeu fomento para organização e publicação por meio do edital Fapergs 02/2020 – Auxílio para Organização de Eventos (AOE).

O III CIDI promoveu um espaço de diálogo e reflexão, em que foram salientados os desafios para o desenvolvimento individual e coletivo dos sujeitos nas sociedades contemporâneas, caracterizadas pela presença das indústrias criativas, pela diversidade cultural, e pelos processos e manifestações culturais. “É um exercício rico ler e pensar sobre as múltiplas experiências possíveis de conexão e reconexão das relações humanas, da cultura e da própria expressão no sentido mais amplo em aspectos e abordagens diversos, em um mundo tão conectado e paradoxalmente tão disperso”, destacam o pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão, Fernando Spilki, e a diretora de Relações Internacionais e Institucionais, Paula Casari Cundari, que ficaram responsáveis pela elaboração do prefácio da publicação.

O e-book é gratuito e está disponível para download no site www.pimentacultural.com/dialogos-interdisciplinares.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.