Na próxima semana, atletas e treinadores da Universidade estarão representando o Estado nas competições de atletismo, natação e futsal
A Universidade Feevale, por meio do Programa Esporte Universitário, participará, entre os dias 10 e 18 de outubro, dos 68º Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). A Feevale estará representada por 34 pessoas, entre atletas e treinadores de três diferentes esportes, que embarcam à maior competição universitária da América Latina neste domingo, 10, com destino a Brasília, sede do evento. Eles integram a delegação do Rio Grande do Sul, representada pela Federação Universitária Gaúcha de Esportes (Fuge), que tem a sua participação viabilizada com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer do Estado.
A nadadora Jéssica Löser disputará cinco provas: 500m, 100m e 200m nado livre e nos 50m e 100m nado costas. No atletismo, quatro atletas representam a Instituição: Bruna Müller, que disputará os 400m com barreiras e os 400m e 800m rasos; Éverton Soares, nos 100m, 200m e 400m rasos; Tauan Lyra no salto em distância; e Thiago Trierweiler nos 110m e 400m com barreiras. Nas modalidades coletivas, o representante da Universidade é o futsal masculino e feminino, com 24 jogadores, sendo 12 de cada equipe.
A delegação hamburguense será chefiada pelo coordenador do Programa Esporte Universitário da Feevale, Jonas Ronaldo de Mello, que ressalta a importância da participação da Instituição na competição.
Estamos contentes com a retomada do esporte universitário e a oportunidade de participar mais uma vez do maior evento do esporte universitário do País”, enfatiza, destacando a expectativa por bons resultados na competição.
Os JUBs voltaram a ser disputados neste ano, após o cancelamento da edição no ano passado em virtude da pandemia. O evento, promovido pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), contará com cerca de quatro mil participantes, de 270 universidades de todo o Brasil. A expectativa dos organizadores é entregar 2107 medalhas e 189 troféus, nas competições que serão realizadas em 17 diferentes praças esportivas da capital federal, que terão vedada a presença de público e um rigoroso controle sanitário.