Feevale integra Cátedra da Unesco em economia criativa e políticas públicas | Universidade Feevale

Feevale integra Cátedra da Unesco em economia criativa e políticas públicas

26/09/2022 - Atualizado 28/09/2022 14h12min

Rede global conta com a participação de professora do mestrado em Indústria Criativa

foto

A Universidade Feevale passou a integrar a Cátedra da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) para estudos e projetos ligados à economia criativa e políticas públicas. A iniciativa tem a finalidade de criar um centro de excelência para desenvolver estudos e projetos ligados ao tema, difundir conhecimento, desenvolver treinamentos e programas de pesquisa para capacitar acadêmicos, comunidades e parceiros envolvidos.

Na Cátedra, a Feevale está representada pela professora Mary Sandra Guerra Ashton, do mestrado de Indústria Criativa. Ela desenvolve, desde 2014, pesquisas sobre cidades, territórios criativos, turismo e desenvolvimento socioeconômico, muitas delas em parceria com o professor Magnus Emmendoerfer, da Universidade Federal de Viçosa (UFV), que coordena a Cátedra.

A Cátedra contribui para a visibilidade e referência da pesquisa científica brasileira no campo das indústrias criativas, da economia criativa e das políticas públicas, pois é reconhecida em âmbito mundial”, destaca Mary. “Além disso, os pesquisadores membros da Cátedra passam a desenvolver atividades vinculadas à pesquisa em conjunto, formando uma rede de apoio e colaboração que potencializa novas parcerias e articulações interdisciplinares em escala global”, complementa.

Para o pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão da Feevale, Fernando Spilki, a participação na Cátedra chancela a qualidade da pós-graduação, dos docentes e dos estudantes da Universidade, tornando-a uma vitrine mundial no tema.

A Indústria Criativa é uma área em franca expansão e consolidação no ecossistema de pesquisa da Feevale. Esse fato é marcado pelo sucesso na captação de recursos financeiros em agências de fomento externo, pelo avanço recente na avaliação de nosso mestrado em Indústria Criativa pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, a Capes, e, agora, por esta inserção exitosa na Cátedra da Unesco", afirma.

Saiba mais

A Cátedra conta com pesquisadores de áreas multidisciplinares, como engenharia ambiental, geografia, economia, turismo, administração, gestão pública e ciências naturais. Além da Feevale e da Universidade Federal de Viçosa (UFV), compõem o grupo outras 17 universidades, sendo 13 brasileiras e quatro estrangeiras.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.