O Instituto Internacional de Educação (Institute of International Education) realizou uma pesquisa inédita nos Estados Unidos, onde foram mapeados os principais destinos escolhidos por estudantes para realizarem um intercâmbio internacional. O estudo aponta que a Europa ainda é o principal destino dos intercambistas, mas os países da América Latina seguem em segundo lugar.
Na Feevale, a preferência por países europeus também é majoritária. Até o momento, 58% dos estudantes da instituição que realizaram Intercâmbio de Graduação no exterior optaram por países europeus. Da mesma forma, 70% dos acadêmicos estrangeiros que participam de intercâmbio na Feevale são europeus. Neste semestre, porém, a Feevale intensifica o relacionamento com universidades parceiras na América Latina, através do intercâmbio de alunos. Cinco dos seis participantes do Intercâmbio de Graduação são provenientes de universidades latino-americanas.
A Diretoria de Relações Internacionais da Feevale recebeu na última quinta-feira, dia 18, seis alunas participantes do Intercâmbio de Graduação. As estudantes são provenientes de universidades argentinas, mexicanas e espanholas e cursam Design, Moda, Relações Públicas e Enfermagem. Além delas, um acadêmico da Colômbia, do curso de Administração, também estudará na Feevale neste primeiro semestre de 2010. O aluno, porém, chegará ao Brasil apenas no início de março.
Intercambistas estudam um semestre na Feevale