Evento integra missão que engloba três países e segue até dia 18
A Universidade Feevale participa, até o dia 15 de novembro, do Seminário Estratégico Internacional – Beyond Alliance for Knowledge, iniciado hoje, 13 de novembro, na VIA University College, da Dinamarca. Representam a Instituição a reitora, Inajara Vargas Ramos, o pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão, Joao Alcione Sganderla Figueiredo, a diretora de Relações Internacionais, Paula Casari Cundari e o coordenador do mestrado em Virologia, Fernando Spilki. A comitiva está em missão que iniciou no dia 7, passando por Holanda e Alemanha, e terminará no 18 de novembro, na Dinamarca.
O evento reúne as universidades parceiras estratégicas em cooperação internacional, que são, além da Feevale, a Häme University of Applied Sciences (Hamk), da Finlândia, e a instituição que sediará o encontro neste ano. Na ocasião, os parceiros apresentarão resultados de pesquisas realizadas em suas universidades, além de analisar e realizar o planejamento das próximas ações entre as instituições.
A missão
A primeira etapa da missão aconteceu na Holanda, onde os representantes da Universidade Feevale participaram do evento Annual Study Abroad Fair e assinaram a renovação do acordo de cooperação com a Fontys International Business School. Além disso, na Alemanha, visitaram e formalizaram a assinatura do acordo de cooperação com a IST-Hochschule für Management - University of Applied, que promoverá o desenvolvimento de pesquisas e outras atividades acadêmicas e culturais, por meio do intercâmbio de docentes, pesquisadores e estudantes, da implementação de projetos conjuntos de pesquisa, da promoção de eventos científicos e culturais e do intercâmbio de informações e publicações acadêmicas. Já no 17, eles realizarão uma visita à University of Southern Denmark (SDU).
Saiba mais sobre o convênio
A Feevale, juntamente, com a Häme University of Applied Sciences (HAMK), da Finlândia, e a VIA University College, da Dinamarca, firmou um acordo novo acordo, em 18 de maio de 2016, que evoluiu para uma aliança estratégica. O convênio tem o objetivo de ampliar ações para educação internacional, integrando grupos de pesquisa e internacionalizando empresas vinculadas aos parques tecnológicos das universidades parceiras, dentre outras ações de cooperação.