Nesta quinta-feira, 6 de julho, acontece, no Câmpus II, a certificação de 40 beneficiados de projeto social
Os beneficiados deste semestre do projeto social Confeitaria e Panificação: qualificação para o mercado de trabalho da Universidade Feevale terão uma conquista nesta semana. Na quinta-feira, 6, acontece a certificação dos 40 participantes, que foram indicados por entidades da região. A solenidade acontece a partir das 14h30min, no Espaço Cosmos, localizado no prédio Vermelho, no Câmpus II da Instituição.
A capacitação contempla boas práticas de manipulação de alimentos, técnicas de confeitaria e de panificação. Na oportunidade, serão certificados participantes oriundos das entidades: Associação dos Lesados Medulares do Rio Grande do Sul (Leme), Instituto Penal de Novo Hamburgo (IPNH), Ação Encontro Associação Beneficente Evangélica da Floresta Imperial (Abefi), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Novo Hamburgo (Apae) e Apae de Ivoti. Neste semestre, o projeto realizou suas atividades na Leme e na Ação Encontro Abefi, totalizando 10 oficinas por grupo.
O projeto Confeitaria e Panificação tem o objetivo de propiciar, a pessoas em vulnerabilidade social, o aprendizado de diversas técnicas de confeitaria e panificação, desde a seleção das matérias-primas até o produto final. Desde a sua criação, em 2018, o projeto social já capacitou e qualificou mais de 400 beneficiados para inserção no mercado de trabalho.
O reitor da Universidade Feevale, Cleber Prodanov, lembra que a Instituição sempre procura estar onde a comunidade está.
Nosso propósito é levar conhecimento para dentro das comunidades, ajudando as pessoas a terem uma qualidade de vida melhor e promovendo, assim, o aumento em suas receitas e a empregabilidade”, afirma Prodanov.
De acordo com a líder do Confeitaria e Panificação, Simone Weschenfelder, o projeto vem trazendo qualificação técnica a muitas pessoas em vulnerabilidade social da região, e o sucesso das ações é fruto de uma parceria muito importante entre a Universidade e instituições da região.
Concluir um curso é uma alegria muito grande, principalmente quando, com o conhecimento obtido, o beneficiado consegue gerar renda para a família”, pontua Simone.
Oficina na Leme