Atividade, que será gratuita, acontecerá de forma virtual
O programa Mãe-bebê: da gestação ao primeiro ano de vida da Universidade Feevale realizará, por meio dos projetos sociais Gestar e Crescer, uma capacitação para os agentes comunitários de saúde e os visitadores do programa Primeiro Infância Melhor (PIM) que atuam no Rio Grande do Sul. Em parceria com o projeto social HIV – Fique Sabendo, os encontros acontecerão nos dias 7 e 27 de maio e 11 de junho, de forma gratuita e virtual.
A atividade tem como foco a formação de multiplicadores voltados à promoção da saúde, a fim de fortalecer a atenção básica. Os encontros serão ministrados pelos professores e estudantes dos projetos sociais da Universidade. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser realizadas no site https://bityli.com/UqjmG. Saiba mais sobre os projetos sociais da Instituição no site www.feevale.br/projetossociais.
Sobre o programa Primeira Infância Melhor
Política pública pioneira no Brasil, o PIM é uma ação transversal de promoção do desenvolvimento integral na primeira infância. Desenvolve-se por meio de visitas domiciliares e comunitárias realizadas semanalmente a famílias em situação de risco e vulnerabilidade social, visando ao fortalecimento de suas competências para educar e cuidar de suas crianças.