Inscrições para a primeira Mostra Cidi terminam neste sábado, 1° de maio | Universidade Feevale

Inscrições para a primeira Mostra Cidi terminam neste sábado, 1° de maio

28/04/2021 - Atualizado 29/04/2021 09h53min

A Mostra Técnica, Artística e Cultural é parte do Congresso Internacional de Diálogos Interdisciplinares da Universidade Feevale

mostra cidi

As inscrições para a primeira Mostra Cidi - Mostra Técnica, Artística e Cultural terminam neste sábado, 1° de maio. Juntamente com a inscrição, que deve ser realizada pelo e-mail cursoseeventos@feevale.br, o participante deve enviar sua proposta de trabalho, que será avaliado por uma comissão julgadora, a qual selecionará as obras participantes. O evento é parte integrante do Congresso Internacional de Diálogos Interdisciplinares (Cidi) e tem como objetivo apresentar, à comunidade acadêmica, as diversas formas de expressão artística, cultural e técnica desenvolvidas por estudantes e egressos de Programas de Pós-Graduação (PPGs).

A mostra é uma iniciativa dos PPGs em Indústria Criativa, Processos e Manifestações Culturais e Diversidade Cultural e Inclusão Social da Feevale. O grande diferencial do evento está na participação colaborativa de instituições internacionais parceiras, como o Instituto Politécnico de Leiria e a Universidade Católica Portuguesa, de Portugal, a Universidade de Múrcia, da Espanha, e a Universidade Toulouse Lautrec, do Peru. Segundo a professora Laura Ribero Rueda, do PPG em Processos e Manifestações Culturais e uma das coordenadoras da mostra, a participação ativa de alunos internacionais promove uma interdisciplinaridade fundamental para a exposição.

As obras que serão apresentadas na mostra enriquecem a internacionalização do evento, trazendo novos olhares e perspectivas para os alunos da Feevale, assim como para os acadêmicos das instituições parceiras”, ressalta.

Com temática livre, os artistas interessados em participar podem submeter trabalhos nas áreas de desenho, escultura, fotografia, performance, pintura, videoarte, moda, música, produção técnica, textos (contos, crônicas ou poesias), audiovisual, entre outros. A professora Vanessa Valiati, do mestrado em Indústria Criativa e coordenadora da mostra, ressalta que a exposição reúne a comunidade acadêmica, nacional e internacional em torno das diversas formas de expressão artística.

Uma das principais características do evento é o espírito colaborativo, desde a sua concepção até a participação fundamental dos discentes dos diversos graus de formação, do doutorado à iniciação científica", afirma.

Devido à pandemia de Covid-19, a mostra ocorrerá de maneira on-line e as obras serão expostas no Instagram do programa Conexão Cultural, da Universidade Feevale, entre os dias 20 e 30 de maio. Os trabalhos também poderão ser divulgados em outras redes durante os dias de duração do Cidi, que acontecerá entre 20 e 21 de maio. A lista dos selecionados será disponibilizada pelas páginas na internet do Conexão Cultural. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail acima. O regulamento da mostra e outras informações sobre o Cidi podem ser consultados no site www.feevale.br/cidi2021.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.