Evento acontecerá em parceria com a Fundação de Saúde Pública de NH e o Numesc do Município
Nesta quinta-feira, 24 de março, a Universidade Feevale realizará, por meio do projeto de Combate e Prevenção ao Mosquito Aedes aegypti, uma capacitação aos agentes comunitários de saúde de Novo Hamburgo. No evento, será feita uma atualização sobre as doenças dengue, zika e chikungunya, a fim de alertar sobre os novos casos positivos na região.
A iniciativa será realizada em parceria com a Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo (FSNH) e o Núcleo Municipal de Educação em Saúde Coletiva (Numesc). Cerca de 200 agentes participarão da capacitação, que acontecerá das 9h às 12h e das 13h30min às 17h, no Salão de Atos, localizado no prédio Lilás, no Câmpus II da Universidade, em Novo Hamburgo (ERS-239, 2755, Vila Nova).
Durante o evento, acontecerão oficinas de atualização e sensibilização dos agentes de saúde para que auxiliem a comunidade no controle do Aedes aegypti e na prevenção das doenças transmitidas pelo mosquito. As atividades serão ministradas pela professora líder do projeto Caroline Rigotto e pelos biólogos do convênio de Prevenção e Combate à Dengue, executado em parceria pela Feevale e a Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo. Além disso, a Vigilância em Saúde do Município e o Centro Integrado de Psicologia da Universidade apresentarão palestras sobre o tema.