Podem ser beneficiadas instituições cadastradas nos sites das prefeituras
O projeto Sustentabilidade Econômica e Financeira, ligado ao curso de Ciências Contábeis da Universidade Feevale, está realizando uma campanha para estimular os contribuintes a destinarem parte do Imposto de Renda a instituições que desenvolvem projetos sociais. Para informar os interessados sobre como funcionam os procedimentos a serem adotados, foi criada uma cartilha com o apoio da Receita Federal. O documento pode ser consultado no site www.feevale.br/cartilhair.
Podem ser contempladas instituições que estejam cadastradas nos sites das prefeituras. Dessa maneira, são beneficiadas pessoas atendidas pela entidade escolhida, o que ajuda a promover o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária.
Há duas possibilidades de destinação social de parte do imposto de renda devido: 3%, mediante quitação efetuada até o último dia de expediente bancário (limite alternativo de destinação); ou 6%, mediante pagamento efetuado até o último dia de expediente bancário de cada ano (limite global). Ambas só podem ocorrer se o contribuinte apresentar a declaração no modelo completo.