Formação, que tem o diferencial de contar com docentes especialistas em programa baseado em metodologias finlandesas, começou nesta quarta-feira, com seminário presencial
A Universidade Feevale iniciou, nesta quarta-feira, 17, uma formação para 80 professores da Universidad Católica de Trujillo Benedicto XVI, no Peru. Por meio do curso Mentoria em Educação: desafios e oportunidades, os docentes peruanos serão capacitados para poderem mentorar outros professores no contexto do ensino básico e superior. O seminário de abertura foi realizado de forma presencial pela professora Grasielle Wazlawick, da Escola de Aplicação Feevale.
O curso terá duração de 20 semanas e acontecerá em aulas síncronas e assíncronas, por meio da plataforma Feevale Mais. A Feevale conta com um diferencial, que são professores especialistas em Mentored Teacher Education – Brazil/Finland. O curso, desenvolvido em parceria com a Tampere University, da Finlândia, habilitou docentes da Feevale a replicarem a metodologia finlandesa de ensino, que está entre as melhores do mundo. A partir da parceria com a Universidad Católica de Trujillo Benedicto XVI, a Instituição está multiplicando a metodologia para a América Latina.
A pró-reitora de Ensino da Feevale, Maria Cristina Bohnenberger, lembra que a formação é um dos resultados dos processos de desenvolvimento de professores da Universidade e da Escola de Aplicação Feevale, de uma parceria de 18 anos com universidades finlandesas e de uma preocupação constante com o aprimoramento das atividades docentes dos diversos níveis da Instituição.
Esse arcabouço de conhecimentos e práticas, que foram construídos ao longo dos anos, permite que os docentes possam contribuir de forma efetiva com o processo de formação docente de instituições nacionais e internacionais”, afirma Maria Cristina.