Doze camas de cachorro foram confeccionadas pelo Laboratório de Moda da Instituição
Nesta semana, o Laboratório de Moda da Universidade Feevale doou 12 camas para cachorro ao lar para cães abandonados Cão Rural, de Novo Hamburgo. As almofadas, confeccionadas pelos funcionários do laboratório Matheus Quadros e Malusa Schuch, foram forradas com resíduos têxteis, provindos da produção anual do Laboratório de Moda, e o revestimento foi feito em material sintético impermeável, doado por empresas parceiras.
Leila Schuch, responsável pelos 80 cães que receberam a doação, conta que, durante a pandemia da Covid-19, o número de animais abandonados aumentou significativamente.
É sempre uma alegria contar com a Feevale e com a doação das caminhas, elas são sempre muito úteis, pois os abandonos continuam. Fico feliz de saber que a Universidade ajuda a causa animal e grata pelo segundo ano consecutivo meu lar ter sido escolhido para receber a doação”, destaca Leila.
A coordenadora do Laboratório de Moda, Renata Fratton Noronha, afirma que, além de poder colaborar com o lar, esta é uma oportunidade de utilizar os tecidos que não se decompõem com facilidade e são nocivos para o meio ambiente. “Aproveitamos os tecidos doados pelas empresas para fazer a parte externa e o enchimento é feito com os retalhos que sobram das aulas de costura. Assim, aumentamos a vida útil do tecido que seria descartado e fazemos com que eles se transformem em caminhas que vão aquecer os cães agora no inverno”, ressalta a docente.