Feevale recebeu professores da rede pública para discutir Comunicação não violenta na Educação | Universidade Feevale

Feevale recebeu professores da rede pública para discutir Comunicação não violenta na Educação

Na manhã desta sexta-feira, 26, o grupo de pesquisa Criança na Mídia: Núcleo de Estudos em Comunicação, Educação e Cultura reuniu um grupo de 60 professores da Rede Municipal de Ensino de Novo Hamburgo na Universidade Feevale. O objetivo foi problematizar e delinear possibilidades e estratégias pedagógicas diante da cultura da mídia que invade a escola de diferentes formas, bem como, discutir o impacto da cultura midiática no cotidiano escolar por meio do minicurso Pedagogia da Mídia, Consumo e Diversidade. O convidado foi o jornalista e pós-doutorando do Programa de Pós-Graduação em Processos e Manifestações Culturais, Fernando Antunes, que apresentou sua pesquisa intitulada Comunicação não-violenta na educação, pensando na relação da empatia e cotidiano escolar.

A parceria entre o grupo Criança na Mídia e a Secretaria Municipal de Educação se iniciou em 2018, e a avaliação das escolas apontou o desejo e a demanda da continuidade das formações. Nesta segunda etapa, a proposta é promover cursos e oficinas ao longo de 2019. O objetivo é fortalecer uma rede de profissionais que atuam na escola pública e na universidade para problematizar a cultura da mídia associada à cultura do sucesso e discriminação. 

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.