Feevale Techpark potencializa 12 novos negócios em Esteio | Universidade Feevale

Feevale Techpark já soma 12 novos projetos de negócios atendidos em Esteio

14/04/2022 - Atualizado 19/04/2022 14h17min

Em quatro ciclos de seleção, o parque já avaliou 29 propostas inovadoras de empreendedores da cidade

foto

O Feevale Techpark, junto ao polo da Universidade na cidade, potencializa novos negócios voltados à área de inovação e tecnologia no município de Esteio. O ambiente de inovação, viabilizado por uma parceria entre a Universidade Feevale, por meio da Diretoria de Inovação, e a Prefeitura Municipal, conta com mais de 12 projetos de negócio atendidos desde 2021. Elas buscam acelerar seus negócios a partir da estrutura, mentorias e conexões com o mercado.

O programa já promoveu quatro ciclos de seleção de projetos na unidade, com 29 propostas apresentadas para avaliação à banca do Feevale Techpark. O último foi o Pitch Nigth, realizado na última terça-feira, 12. No evento, que contou em sua banca avaliadora o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SMDEMA), Felipe Costella, a mentora, Paola Schmidt Figueiredo, e a analista do Feevale Techpark, Caroline Coelho, uma proposta foi selecionada.

Os empreendedores que têm seus projetos selecionados assinam o contrato de pré-incubação, que consiste em um período de 15 horas de assessorias individuais, que auxiliam no desenvolvimento dos negócios em cinco eixos: capita, gestão, empreendedorismo, mercado e tecnologia. Ao final desse ciclo, as empresas passam por uma nova avaliação para o processo de incubação e se aprovadas, ganham mais dois anos recebendo o acompanhamento da Incubadora Tecnológica da Feevale.

O Feevale Techpark foi reconhecido pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) como um dos três melhores parques tecnológicos do Brasil, estão de acordo com as melhores práticas nacionais e internacionais. Com 17 anos, o parque busca promover a geração e o crescimento de empreendimentos inovadores e de base tecnológica. Atualmente, possui unidades em Campo Bom, Esteio, Novo Hamburgo, Sapiranga e Porto Alegre.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.