Finland Education Experience: professores de Esteio fazem encontro de avaliação do intercâmbio | Universidade Feevale

Finland Education Experience: professores de Esteio fazem encontro de avaliação do intercâmbio

10/03/2020 - Atualizado 19h21min

Encontro

Uma parceria firmada entre a Universidade Feevale e a Prefeitura Municipal de Esteio viabilizou, no mês de janeiro, o intercâmbio de 14 professores da rede municipal de ensino da cidade na Häme University of Applied Scienses (Hamk), instituição parceira da Feevale há 15 anos. Por meio do programa Finland Education Experience, os docentes conheceram o funcionamento do sistema de ensino finlandês, como a formação de professores e as habilidades do século XXI, voltado aos alunos. Durante a estadia no país europeu, o grupo esteve acompanhado do prefeito, Leonardo Pascoal, da diretora de Relações Internacionais e Institucionais da Feevale, Paula Casari Cundari, e da diretora da Escola de Aplicação Feevale, Janine Vieira.

Na semana passada, todos os participantes do intercâmbio voltaram a se reencontrar. Na Secretaria Municipal de Educação (SME), eles participaram do encontro de avaliação do programa. De acordo com o prefeito, a viagem foi muito positiva em função das vivências obtidas por cada um dos participantes, pela implantação da escola bilíngue e pelo aperfeiçoamento do Programa de Qualificação Docente do município, além da inquietação que o intercâmbio gerou em outros profissionais da educação.

Essa missão de estudos valorizou nossos professores e, enquanto, alguns órgãos estão com dificuldade para fazer desde o básico, como pagar em dia, aqui conseguimos proporcionar aos profissionais uma formação em um país que é referência na área”, comemorou.

Ao final do encontro, todos os docentes que participaram do Finland Education Experience relataram que já estão colocando em prática alguns dos aprendizados obtidos. O secretário de Educação de Esteio, Wagner dos Santos Chagas, aproveitou o encontro para propor aos presentes a edição de um livro, com relatos sobre as experiências obtidas no intercâmbio, e a disseminação do aprendizado adquirido na Finlândia para todos os educadores do município, em uma das edições do Seminário Municipal da Educação.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.