Futsal Social retoma atividades presenciais na próxima semana | Universidade Feevale

Futsal Social retoma atividades presenciais na próxima semana

16/10/2020 - Atualizado 16h59min

Retorno será gradual, com atendimentos realizados em dois dos seis núcleos do projeto social em Novo Hamburgo

Futsal Social

Após seis meses de aulas virtuais, em virtude da pandemia de coronavírus, a partir da próxima semana a UJR/Feevale/Banrisul retomará as atividades presenciais do projeto Futsal Social em Novo Hamburgo. O reencontro entre a equipe de trabalho do projeto e os participantes acontecerá de forma gradual e contemplará, neste primeiro momento, os alunos dos núcleos Rincão e Vila Redentora, com idades entre 13 e 16 anos, mediante autorização de seus responsáveis.

As aulas começarão na segunda-feira, 19, no ginásio Rola Bola, na Vila Redentora, e na terça-feira, 20, no Ginásio Municipal Agostinho Cavasotto, no Rincão. Nos dois núcleos, as atividades acontecerão das 8h30min às 9h30min e das 10h às 11h no turno da manhã e, à tarde, das 13h30min às 14h30min e das 15h às 16h.

Cuidados e prevenção

Os treinamentos seguirão o protocolo aprovado pelo clube em meados de agosto, junto ao Centro de Operações de Emergência Municipal – Covid-19 da cidade, assim como recomendações das entidades sanitárias e dos governos municipal e estadual. Para a retomada das atividades de forma viável e segura, a UJR/Feeval/Banrisul toma uma série de cuidados para evitar a transmissão do vírus entre os seus alunos e colaboradores.

Entre elas, alunos uniformizados desde sua residência, aferição de temperatura ao ingressar nos ginásios, álcool em gel para higienização das mãos, calçados e material de treino durante e após as atividades. Além disso, os procedimentos de segurança preveem a preparação do ambiente, a organização das aulas com duração de uma hora em grupos reduzidos e intervalo de meia hora entre as atividades, bem como a capacitação de todos os envolvidos sobre os procedimentos de retorno. Se um aluno ou colaborador apresentar mais de 37,5 graus de temperatura não poderá participar da atividade e, se tiver algum sintoma gripal, será orientado a ficar em isolamento e procurar assistência médica.

O projeto Futsal Social é uma realização da União Jovem do Rincão (UJR) em parceria com a Universidade Feevale, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão (Proppex). Conta, ainda, com o apoio da Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo e de empresas como Banrisul, Sportv, Unique, Tipler, Fritz & Frida, Hercosul, Wirth, Atual Pneus e Pegada, essas através da Lei de Incentivo ao Esporte.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.