Graduados da Universidade Feevale são premiados no Simpósio Brasileiro de Jogos | Universidade Feevale

Graduados da Universidade Feevale são premiados no Simpósio Brasileiro de Jogos

19/11/2014 - Atualizado 20/11/2014 16h51min
Alunos venceram na categoria “Melhor Jogo de Estudante” e receberam uma licença profissional do programa Unity 3D

Graduados do curso de Jogos Digitais da Universidade Feevale foram premiados no XIII Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital, que ocorreu em Porto Alegre, no centro de eventos da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. A atividade, que aconteceu entre 12 e 14 de novembro, premiou os egressos na categoria “Melhor Jogo de Estudante”. Além disso, os graduados também foram finalistas como “Melhor Jogo Desktop/web” e “Melhor Som”.

O jogo que os egressos inscreveram foi o Who Framed Dixie, projeto desenvolvido pelo grupo como Trabalho de Conclusão de Curso. O game se passa na década de vinte, nos Estados Unidos, e nele, o jogador controla o detetive Dixie que foi chamado para investigar o desaparecimento do cineasta Sr. Fulano. Durante a aventura, o herói acaba sendo incriminado e terá que correr para resolver o caso e limpar o seu nome. Para isso, ele precisará enfrentar uma série de inimigos passando por vários pontos da cidade e contando com diferentes armas.

“A estética do jogo mistura artes cartunescas em duas e três dimensões, um combate no estilo Beat’em Up e elementos de RPG que permitem uma evolução do personagem no decorrer da história”, comenta o graduado Vitor Valadares, responsável pela implementação das mecânicas gerais e da inteligência artificial dos inimigos. Também participaram do desenvolvimento do jogo Bianca Zannete, que realizou as artes dos personagens e demais elementos 2D; Crístian Menguer, que desenvolveu as interfaces e o controle das animações; Dora Lauer, responsável pelas artes dos cenários e demais elementos 3D; e Giovane Webster, que produziu os elementos de som e de interface. O projeto teve a orientação dos professores Thiago Mendes, Alessandro Lima e João Mossmann.

Com a premiação, os alunos ganharam uma licença profissional do programa Unity 3D, que é uma ferramenta para criação de jogos digitais, além de R$1.000. “Conseguimos produzir um jogo que não apenas nos orgulha, mas que também serviu como uma ótima peça de portfólio e que rendeu muitos frutos desde então. A sensação foi ótima, não só pelo mérito alcançado, mas pelo retorno que tivemos dos profissionais presentes, afinal, para um grupo de desenvolvedores de jogos que recém entraram no mercado, não há nada melhor do que ouvir elogios sobre o trabalho vindo de empresas muito mais experientes que a gente”, diz Valadares.

Sobre o Simpósio Brasileiro de Jogos (SBGames)

O concurso fez parte do Festival de Jogos, promovido pelo SBGames, e contou com mais de 262 jogos inscritos em diferentes categorias. Cada jogo é avaliado por um comitê que dá notas para os aspectos tecnológicos, visuais, sonoros e de game design de cada projeto. Mais informações: www.sbgames.org/sbgames2014/home.

 
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.