Esse nível de maturidade representa um avanço nos processos de melhoria
Dois anos depois de ter obtido a certificação Cerne 1, que demonstrou a sua capacidade de prospectar e selecionar boas ideias, transformando-as em negócios inovadores bem-sucedidos, a Incubadora Tecnológica da Feevale conquista a Cerne 2. Conferida pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a certificação tem como objetivo, nesse nível, garantir uma gestão focada em resultados.
Segundo a coordenadora do Feevale Techpark e da Incubadora Tecnológica da Feevale, Manuela Bruxel, mais de 64 empreendimentos já foram graduados pela Incubadora e hoje atuam fortemente no desenvolvimento regional.
A certificação Cerne 2 demonstra que a Incubadora está profissionalizando seu trabalho e transbordando seus resultados para a região”, afirma.
Caroline Coelho, analista responsável pelos processos da Incubadora Tecnológica, diz que a certificação Cerne 2 é um grande passo na demonstração que as ações iniciadas em 2019 foram implementadas. “Hoje colhemos os frutos dessas boas práticas, trazendo resultados através da criação e acompanhamento de novos empreendimentos”, destaca.
Sobre o Cerne
O Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos (Cerne) é uma plataforma que visa promover a melhoria expressiva nos resultados das incubadoras de diferentes setores de atuação. Para isso, determina boas práticas a serem adotadas em diversos processos-chave, que estão associados a níveis de maturidade, onde cada um representa um passo da incubadora em direção à melhoria contínua.