Inscrições abertas para o Fórum Fimec 2020 | Universidade Feevale

Inscrições abertas para o Fórum Fimec 2020

10/02/2020 - Atualizado 13h34min

Fimec

Fórum Fimec no ano passado. Crédito: Diego Soares

Atividade, que tem apoio máster da Universidade Feevale, acontecerá no dia 11 de março, no contraturno da feira

O Fórum Fimec chega à sua 3ª edição com conteúdo transformador para movimentar a indústria. Com apoio máster da Universidade Feevale e uma programação inédita, o evento reúne profissionais de referência nacional e internacional, buscando potencializar o desenvolvimento do mercado através de debates sobre temas relevantes. O fórum acontecerá no dia 11 de março, das 9h às 13h, no contraturno do segundo dia da 44ª Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos Para Calçados e Curtumes (Fimec).

Por meio de palestras e painéis, o Fórum Fimec promoverá networking e atualização profissional. Conforme Marcio Jung, diretor-presidente da Fenac, o evento abordará temáticas pertinentes à realidade da cadeia coureiro-calçadista. “Nesta edição do fórum, além das palestras, teremos dois painéis muito interessantes, com temáticas que estão presentes no dia a dia dos fabricantes de calçados, couros e empresas de outros setores. Falaremos sobre exportação de calçados e teremos um painel sobre sucessão familiar nas indústrias, que é um assunto muito vigente e tão importante para o sucesso e longevidade das empresas”, destaca.

A programação desta edição conta com a palestra internacional Inovações para melhorar o conforto do calçado, com Christine Powley Williams, da Inglaterra, que é diretora assistente da Satra Technology Centre. Christine é uma tecnóloga qualificada em couro e presidenta do Comitê de Padrões Britânicos para Couro e Calçado, com uma vida profissional dedicada à indústria do couro. Em 2016, recebeu um doutorado honorário pela Universidade de Northampton (Inglaterra).

Além da palestra, a programação traz dois painéis: o primeiro deles sobre Sucessão para o sucesso: as boas práticas de governança corporativa no processo de sucessão, com Andrea Kohlrausch, diretora-presidenta da Calçados Bibi, Cristine Grings Nogueira, diretora de marketing e diretora-presidenta da A. Grings S/A (Piccadilly), Marcelo Reichert, CEO do Grupo FCC, e Rodrigo Rodrigues, diretor Comercial da Santa Croce. Como mediadora, estará Cristina Pacheco, jornalista à frente do marketing da empresa familiar Esquadrias Scheid e integrante do grupo Nexo - Governança Corporativa.

Cristina pontua que essa é uma temática extremamente relevante no setor. “Dados do IBGE apontam que, no Brasil, 90% das empresas têm perfil familiar, chegando a responder por 65% do PIB e empregar até 75% da massa de trabalhadores no país”, revela. Ela ainda explica que, ao mesmo tempo, uma pesquisa da consultoria PwC sobre empresas familiares realizada em 2018 identificou que, entre as empresas familiares, 72% não têm uma sucessão definida para cargos estratégicos ligados à diretoria, presidência, gerência e gestão. “Nesse cenário, é fundamental debater sobre o assunto, considerando que a cadeia coureiro-calçadista acompanha os dados nacionais na predominância de empresas familiares. Elaborar um plano de sucessão é definir e executar processos e estratégias que garantirão a perpetuação de um negócio e a longevidade da empresa”, complementa.

Já o outro painel abordará Sustentabilidade e diversidade: valores da sociedade do Século 21 e as oportunidades para a exportação de calçados e couros, com Denilson Silveira, diretor comercial da Shoes Export e Import, João Conrado, CEO da Anatomic Limited, João Fernando Hartz, diretor da Sunset, e Julio Martini, COO da Camuto Group. Como mediador, terá André da Rocha, diretor administrativo da Master Máquinas e Equipamentos, vice-presidente de Inovação do IBB - Instituto by Brasil e vice-presidente da Abrameq.

Após a palestra e os painéis, o Fórum Fimec 2020 oferecerá um brunch com networking, já incluso no valor do ingresso. Associados das entidades parceiras da Fimec 2020 têm desconto especial (deve-se verificar junto à entidade o código promocional). Os ingressos podem ser adquiridos pelo site, em que, também, é possível verificar mais informações.

O Fórum Fimec tem patrocínio Orisol do Brasil e Colorgraf, apoio máster da Universidade Feevale e apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-RS) e das entidades do setor coureiro-calçadista.

SERVIÇO

  • Evento: 44ª Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes (Fimec)
  • Data: 10 a 12 de março
  • Horário: das 13h às 20h
  • Local: Fenac - Novo Hamburgo/RS, Brasil
  • Mais informações: acesse o site e acompanhe nas redes sociais @feirafimec.
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.