Egressa da Universidade Feevale está à frente da iniciativa no Estado, ao lado de outro empreendedor
A empreendedora Eliane Davila, doutora em Processos e Manifestações Culturais pela Universidade Feevale, é responsável, ao lado de Solon Stahl, pela implantação de uma filial do Instituto Capitalismo Consciente Brasil (ICCB) no Rio Grande do Sul. O objetivo é disseminar o propósito de práticas mais conscientes no cuidado com as pessoas e com o planeta.
Na visão do Instituto, a pandemia evidenciou a necessidade de conscientização dentro das empresas, acelerando o processo de transformação. “A intenção é que a nossa filial seja uma espécie de núcleo central dentro do Estado, que estimule e convide novos empresários e empreendedores a disseminarem o conceito de capitalismo consciente em todas as regiões do Rio Grande do Sul”, explica Solon Stahl.
“Nosso Estado é inovador e está se desenvolvendo muito para ser referência em educação e inovação. Nosso principal desafio é sensibilizar os empresários, empreendedores e lideranças locais, para que percebam que o capitalismo consciente é uma filosofia sustentável que entende o negócio para além do lucro. Empresas apoiadas nos quatro pilares do movimento são mais rentáveis, em longo prazo, e impactam positivamente a sociedade e o mundo”, finaliza Eliane Davila.
Webinar marca o lançamento da filial
O Instituto Capitalismo Consciente Brasil (ICCB) vai lançar a filial no Rio Grande do Sul na próxima quarta-feira, 26, por meio do webinar O despertar da consciência empresarial gaúcha, que acontecerá das 19h às 20h. No evento, serão abordados os pilares que sustentam o movimento através de quatro empresas gaúchas. Para participar, basta preencher um formulário disponível em https://bit.ly/33CA5cs.