Tradicional competição entre estudantes de comunicação será totalmente digital neste ano
Uma das principais competições entre estudantes de comunicação está confirmada para este ano. A Universidade Feevale promove a 14ª edição do Madrugadão, evento que, tradicionalmente, reúne alunos de Publicidade e Propaganda de todo o Rio Grande do Sul. A edição de 2020 acontece nos dias 6 e 7 de novembro.
O objetivo principal do evento é estimular a criatividade e o contato com o mercado profissional por meio de uma competição voltada aos estudantes de comunicação. Neste ano, a madrugada criativa de competições e troca de experiências ocorrerá de forma on-line. Durante o Madrugadão, as equipes participantes têm a oportunidade de encarar tarefas reais, ou seja, cada equipe se torna uma agência de verdade. Cada agência fica responsável por elaborar uma campanha publicitária para um cliente real. São oito horas para o desenvolvimento e apresentação da proposta de comunicação.
Há 14 anos, o Madrugadão reúne acadêmicos de comunicação social de todo o Estado para discussão, troca de experiências e práticas publicitárias em apenas uma noite. O evento é promovido pelo curso de Publicidade e Propaganda e organizado pela Agência Experimental de Comunicação (Agecom).
Segundo o coordenador de Publicidade e Propaganda da Feevale, Luis Henrique Rauber, o Madrugadão é um dos principais eventos do curso e, em todas as edições, busca trazer mudanças e avanços. Todos os anos são apresentadas novidades nos temas, estrutura e clientes.
Essa edição será desafiadora, pois o mundo está diferente e nós também”, explica. “Por isso adaptamos o formato, mas não somente para um evento de lives e salas virtuais. Teremos diversas atividades e nosso principal ambiente será a plataforma Discord, com cobertura através do Instagram e TikTok”, finaliza.
Em breve, serão disponibilizadas mais informações para as inscrições nos perfis do evento (@madrugadaofeevale) e da Agecom (@agecomfeevale) nas redes sociais.