Manual capacita jovens para a nova economia | Universidade Feevale

Manual capacita jovens para a nova economia

15/06/2022 - Atualizado 22/06/2022 09h50min

Material pode ser baixado gratuitamente para aplicação em instituições de educação básica

A região Metropolitana e Litoral Norte do programa Inova RS, iniciativa da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, disponibiliza o Manual Hora de Empreender. O material teve origem no projeto Hora de Empreender, realizado pelo Inova RS RMLN, com o auxílio de voluntários, em três escolas da região em 2021. O objetivo foi capacitar os jovens para a nova economia, por meio da aplicação das metodologias Hora do Código e JA Startup.

Além disso, o projeto também englobou a sensibilização de professores, realizada pela diretora da Escola de Aplicação Feevale, Janine Vieira, com metodologia da Instituição, a qual teve o objetivo de demonstrar para educadores a importância do desenvolvimento, nos alunos, de habilidades do século XXI. Contou, ainda, com um desafio final para integrar os conhecimentos, em que os alunos criaram soluções para problemas reais. Agora, está sendo disponibilizado o Manual Hora de Empreender, que detalha a aplicação das metodologias com informações sobre tempo de execução, recursos necessários, quantidade de voluntários e outras questões importantes, possibilitando que o projeto seja aplicado em qualquer escola de educação básica.

Conforme a diretora de Inovação da Universidade Feevale, Daiana de Leonço Monzon, que coordena os comitês Estratégico e Técnico do Inova RS RMLN, o projeto Hora de Empreender foi pensado para que se pudesse trabalhar o empreendedorismo em sala de aula e que fosse possível ser replicado em qualquer escola da área de abrangência programa e, também, de todo o estado.

Nosso objetivo é que todos os alunos das escolas públicas possam, em algum momento de sua trajetória, passar por alguma capacitação ou encontro que os apresente à ideia do empreendedorismo, e que esse encontro possa trazer muitos frutos, seja na sua formação, na sua escolha profissional ou em seus objetivos de vida”, afirma Daiana.

Download: o link para download gratuito do material é bit.ly/ManualHoradeEmpreender.

manual hora empreender

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.