Foto: Eduardo Bettio
Partida acontece nesta quinta-feira, 21, no Ginásio Agostinho Cavasotto
A equipe feminina de voleibol da Universidade Feevale, integrante do programa Esporte Universitário da Instituição, está disputando a edição de 2023 da Copa Novo Hamburgo de Vôlei. Depois de ter vencido o Sputnik por 2 sets a 0 (parciais de 25x16 e 25x15) na última semana, o time, comandado por Fernando César Batista, o Fernandão, enfrentará nesta quinta-feira, 21, as meninas do Garra Vôlei, de Novo Hamburgo. A rodada se inicia às 19h45min, no Ginásio Municipal Agostinho Emilio Cavasotto (Rua Portugal, 616, bairro Rincão). A entrada é gratuita para o público.
De acordo com Fernandão, as meninas da Feevale precisam tomar muito cuidado com o Garra, por este ser um time que disputa vários torneios. “Precisamos colocar o nosso ritmo, não podemos vacilar, porque esse time de Novo Hamburgo é bem experiente”, afirma.
Os jogos da Copa Novo Hamburgo de Voleibol obedecem às regras oficiais da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), com exceção de que são disputados em dois sets vencedores. As equipes são divididas em duas chaves, das quais, se classificam as campeãs de cada, assim como a melhor segunda colocada entre os grupos, totalizando quatro equipes. As quatro equipes classificadas se enfrentarão em uma semifinal, sendo que as vencedoras decidem a série e as perdedoras definem o 3º lugar. O campeonato segue até o dia 23 de novembro.
Confira os grupos:
- Grupo A: Universidade Feevale, Sputnik, Instituição Evangélica de Novo Hamburgo (IENH), Max Vôlei e Garra Vôlei
- Grupo B: Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo, Sharks, SLB Vôlei, Twister e Titânio