Distinção reconhece as produções dos estudantes da Universidade Feevale em 15 categorias
Foto: Júlia Bueno
O principal evento dos cursos da área da Comunicação da Universidade Feevale voltou a ter uma edição presencial. O Prêmio Mentes Brilhantes reconheceu, nesta terça-feira, 29, os melhores trabalhos produzidos por alunos dos cursos de Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Relações Públicas. Os troféus foram entregues em uma festa no Lounge do DCE, no Câmpus II. A premiação é organizada pela Agência Experimental de Comunicação da Feevale (Agecom), em parceria com os cursos.
Neste ano, foram inscritos 49 trabalhos, divididos em 15 categorias. Uma das principais características do Mentes Brilhantes é o diálogo com o mercado, já que todos os avaliadores são profissionais externos à Universidade e de trajetória reconhecida. Muitos deles estiveram presentes no evento e participaram da entrega dos troféus
O prêmio é um reconhecimento à excelência dos nossos estudantes e uma oportunidade para mostrar essa qualidade externamente”, lembra o coordenador da Agecom, professor Alisson Coelho.
Na premiação, que chegou à sua 10° edição, concorreram os trabalhos feitos em sala de aula pelos estudantes da Universidade Feevale durante o ano de 2021.
O Mentes Brilhantes é um dos eventos mais importantes dos nossos cursos, reunindo os talentos da Comunicação e mostrando do que são capazes os nossos estudantes nesse caminho, que é a construção de uma carreira profissional extremamente frutífera e, ao mesmo tempo, transformadora na sociedade em que a gente vive” conta Marcos Santuario, coordenador dos cursos de Jornalismo e Relações Públicas.
Para o coordenador dos cursos de Fotografia e Publicidade e Propaganda, Guilherme Schneider, o destaque é a valorização dos trabalhos desenvolvidos em sala de aula.
É baseado na qualidade desses trabalhos e numa premiação dessas que os alunos conseguem valorizar ainda mais o seu portfólio, tendo em conta que, valorizando seu portfólio, eles conseguem, também, apresentar peças diferenciadas para quando vão participar de uma entrevista ou participar de alguma concorrência entre candidatos”, ressalta Schneider.
A noite de premiação do Mentes Brilhantes teve transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da Feevale Play.
Confira os vencedores do prêmio:
- Artigo acadêmico: "Vontade de encher sua boca de porrada": a liberdade de imprensa nos primeiros dois anos do governo Bolsonaro, por Mariane Carolina Rambo
- Campanha publicitária: Campanha Afix Digital, por Vinicius Costa Germano
- Design editorial: Revista Nó(s), por Fernanda Rezende Carvalho
- Design publicitário: Brandbook Phycea Cosméticos, por Alanis Führ Schaab
- Diagnóstico e planejamento de assessoria de comunicação: AMO Criança NH, por Gabrielle Pacheco Jost
- Jornalismo em mídias sonoras: Infecções sexualmente transmissíveis, por Mariane Carolina Packes Rambo
- Peça publicitária impressa: Família Mostardeira, por Gabriel Ângelo da Silva
- Pesquisa e diagnóstico de comunicação: Tchocco, por Monique Pegoraro Mugnol
- Planejamento de mídia: GO1092, por Juliana Dörr Arnold
- Planejamento estratégico de comunicação organizacional: Sulmart Supermercado, por Xanandra Stefanello Meller
- Plano de ação: Sulmart Supermercado, por Xanandra Stefanello Meller
- Produto de assessoria de comunicação: Revista Amo, por Gabrielle Pacheco Jost
- Projeto em jornalismo digital e/ou audiovisual: SETOKA, por Júlia Andressa Taube do Amaral
- Publicação: Revista Amo, por Gabrielle Pacheco Jost
- Reportagem: O tribunal da internet, por Júlia Andressa Taube do Amaral
Categoria extra:
- Júri popular: Revista Nó(s), por Fernanda Rezende Carvalho